A segunda temporada de DNA do Crime está recheada de crimes inspirados em casos reais, e o Omelete aproveita para listar quais são esses casos.
O assalto ao Banco Central
O crime que marcou a história do Brasil inspirou o primeiro episódio do segundo ano. No caso real, a sede do Banco Central, em Fortaleza, foi palco do maior furto da história do Brasil, em 2005. Na época, a quadrilha invadiu a caixa-forte por um tunel de 80 metros, escavado a partir de uma casa na região. Estima-se que mais de R$ 164,8 milhões foram roubados, em cédulas de R$ 50, totalizando mais de 3 toneladas de dinheiro. O crime chegou a inspirar um filme em 2011 e uma série documental da Netflix.
A noite do terror em Araçatuba
Adaptado no episódio 4, o crime aconteceu em 2021, no interior de São Paulo. Portando duzis, diversos criminosos explodiram caixas eletrônicos e usaram reféns como escudos humanos, espalhando explosivos pelas ruas de Araçatuba e incendiando carros para isolar a região. Como consequência, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, incluindo um rapaz que teve os pés amputados.
A Caçada do Confresa
No episódio 8 acompanhamos outro crime inspirado em fatos. Assim como o caso de Araçatuba, o de Confresa também é recente, tendo ocorrido em 2023. Na época, em um domingo de Páscoa, uma quadrilha invadiu uma empresa de transporte de valores no Mato Grosso. O crime desencadeou a Operação Cangaçu, com uma caçada que durou 39 dias. As buscas ocorreram em diversas regiões e, ao fim, 18 fugitivos foram mortos e cinco acabaram presos.
Primeira série nacional de ação policial da Netflix, DNA do Crime tem no elenco Rômulo Braga (Carvão), Maeve Jinkings (Os Outros), Pedro Caetano (Sentença) e Thomás Aquino (Bacurau). Na história, após um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora de valores no Paraguai, os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu empreendem uma investigação complexa. Seguindo a trilha das amostras de DNA coletadas, descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho com outros crimes recentes e desvendam um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países.
A série é criada por Heitor Dhalia, Bernardo Barcellos e Leo Levis, com roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri. A primeira temporada, com oito episódios, já está inteiramente disponível no streaming.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários