O Demônio na Cidade Branca ganhará série no Hulu por DiCaprio e Scorsese

Créditos da imagem: 2014 SBIFF Cinema Vanguard/Youtube/Reprodução

Séries e TV

Notícia

O Demônio na Cidade Branca ganhará série no Hulu por DiCaprio e Scorsese

Em desenvolvimento desde 2015, filme agora foi transformado em seriado

Arthur Eloi
11.02.2019
17h57
Atualizada em
11.02.2019
18h21
Atualizada em 11.02.2019 às 18h21

A adaptação de O Demônio na Cidade Branca (The Devil in the White City) por Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, originalmente anunciada como filme em 2015, agora se tornará uma série de TV no Hulu. A informação foi revelada durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA [via Entertainment Weekly].

Baseada em fatos, o livro de Erik Larson acompanha várias histórias passadas durante a World's Fair de 1893, evento que parou Chicago e que ajudou o desenvolvimento urbanístico da cidade. Um dos personagens é inspirado em H.H. Holmes, o primeiro assassino em série documentado dos EUA.

Acredita-se que Holmes matou entre 27 e 200 pessoas, especialmente jovens moças. Ele construiu o World's Fair Hotel para atrair as vítimas, e lá tinha uma câmara de gás, um crematório e uma mesa de operação. Após os crimes, os esqueletos dissecados eram vendidos para estudos médicos e científicos. No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Intrínseca em 2016.

O projeto tem uma longa história, sendo originalmente desenvolvido por Tom Cruise em 2003 e, pouco após, caindo nas mãos de DiCaprio na mesma época. Desde então, o ator tenta realizá-lo nos cinemas - até que Martin Scorsese anunciou que comandaria o longa em 2015. Poucas informações haviam sido divulgadas até o momento.

Anteriormente DiCaprio era o confirmado para viver o serial killer, mas agora o ator assumirá a produção-executiva ao lado de Scorsese. Ainda há chance dele interpretar Holmes no projeto, que ainda não contratou elenco ou produção.

Ainda não há produção para a série de TV de O Demônio na Cidade Branca.