Criador de Outlander deixa a Disney e volta para a Sony

Créditos da imagem: Cena de Outlander (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Criador de Outlander deixa a Disney e volta para a Sony

Ronald D. Moore já esteve com a Sony por 10 anos

Omelete
2 min de leitura
18.06.2024, às 21H17.
Atualizada em 18.06.2024, ÀS 21H29

O criador de Outlander, Ronald D. Moore, está saindo da Disney para retornar à Sony Pictures Television com contrato de vários anos, segundo a ComicBook.

Moore, que já esteve na Sony por 10 anos, saindo em 2020, irá desenvolver e produzir séries roteirizadas tanto para canais a cabo quanto para plataformas de streaming com sua empresa Tall Ship Productions e os colaboradores Maril Davis e Ben McGinnis

Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios, elogiou o profissional. "Este é um verdadeiro retorno ao lar, e não poderia estar mais animada em me reunir com Ron na Sony" disse.

"Ron é um contador de histórias incrível. Ele sabe como se conectar com o público através dos personagens e mundos que constrói – personagens e mundos que são brilhantes, bonitos, ricos e autênticos. Os shows que ele criou ao lado da incomparável Maril Davis continuam relevantes, assistidos e admirados por milhões de fãs em todo o mundo, e mal podemos esperar para ver quais novos lugares eles nos levarão a seguir.", concluiu Pope. 

Ronald também comemorou o retorno. "Estou extremamente feliz em voltar para casa na Sony Pictures Television. Criar shows com a equipe de lá tem sido extremamente gratificante, e sempre fiquei impressionado com seu entusiasmo e compromisso em fazer ótimos shows" disse, elogiando também Katherine. "Conheço e admiro Katherine desde que trabalhamos juntos na Universal, e estou realmente empolgado para trabalharmos juntos novamente para fazer uma ótima televisão." 

Durante seu tempo anterior na Sony, Moore desenvolveu a série de sucesso da Starz, Outlander, bem como For All Mankind, da AppleTV+. 

Outlander está na sétima temporada, que terá 16 episódios no total, e foi dividida em duas levas de oito capítulos. Enquanto isso, a série já está renovada para a sua oitava e última temporada.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.