Séries e TV

Notícia

The Corrections | Maggie Gyllenhaal e Rhys Ifans na série que adapta o romance de Jonathan Franzen [ATUALIZADO]

Tabloide diz que o plano é fazer quatro temporadas de dez episódios cada

Marcelo Hessel
23.01.2012
00h00
Atualizada em
08.11.2016
22h05
Atualizada em 08.11.2016 às 22h05

As Correções, romance premiado do escritor Jonathan Franzen que está virando série na HBO, ganhou mais nomes de peso no elenco: Maggie Gyllenhaal e Rhys Ifans estão se juntando a Ewan McGregor, Chris Cooper e Dianne Wiest no piloto, segundo o Daily Mail.

McGregor vai interpretar Chip, o filho do meio de um casal do Meio-Oeste dos EUA (Cooper e Wiest) que se reúne com a família para um último Natal. O romance acompanha desde a infância dos três filhos do casal até sua vida adulta, na virada do século 21. Na vida adulta, Chip, ex-acadêmico marxista que viu sua carreira afundar depois que se envolve com uma aluna, torna-se ajudante de um mafioso lituano que frauda investidores dos EUA.

Maggie Gyllenhaal

None
Maggie Gyllenhaal

Gyllenhaal será Denise, a caçula da família, uma chef de cozinha bissexual da Philadelphia, enquanto Ifans faz uma ponta como o mafioso lituano.

O roteiro do piloto de The Corrections é escrito pelo cineasta Noah Baumbach (A Lula e a Baleia, Greenberg) em parceria com Franzen, e ambos produzem a série com Scott Rudin. Baumbach dirige o piloto, que já está em produção.

[Atualizado] Greta Gerwig, que trabalhou com Baumbach em Greenberg, também está no elenco, no papel de uma produtora de cinema. Outro reforço é Bruce Norris, que interpretará o irmão mais velho, o banqueiro Gary. [Atualizado]

Ainda de acordo com o Daily Mail, o piloto terá duas horas. Caso The Corrections vire série mesmo em 2013, a previsão é que dure quatro temporadas de dez episódios cada - 40 horas para adaptar as 550 páginas do romance.

As Correções venceu o National Book Award em 2001, nos EUA. O livro foi publicado no Brasil pela Cia. das Letras.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.