Séries e TV

Artigo

Comic-Con 2009: O Painel de Lost

Um dos mais divertidos painéis da Comic-Con 2009

27.07.2009, às 05H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 06H10

Como já disse, Homem de Ferro foi o prato principal do sábado, mas Lost foi um senhor aperitivo. Mas antes de falar da apresentação em si, é preciso provar (mais uma vez) como são gente boa os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof. Na sexta, depois que acabou o painel entre Peter Jackson e James Cameron os dois ficaram sabendo que já tinha gente fazendo fila para ver a apresentação deles no dia seguinte e foram até lá conversar com a galera e tirar fotos.

Então, cerca de 15 horas depois disso, lá estavam eles entrando no palco, ao som de "The Final Countdown", do Europe. Tudo roteirizado e ensaiado, mas ainda assim incrivelmente divertido.

Lost

None
Uma aparição...

Lost

None
Hurley e Ben brigam no microfone da Sala H

Lost

None
Jorge Garcia, o Hurley

Lost

None
Será que ele pinta o olho?

Lost

None
Michael Emerson, o Ben

Lost

None
Josh Holloway pega o roteiro do último episódio

Lost

None
Carlton Cuse e Damon Lindelof entram no palco

CUIDADO: O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER ALGUNS SPOILERS DA PRÓXIMA TEMPORADA

O painel começou com uma homenagem dos dois aos fãs de Lost que gastaram seus preciosos tempos criando vídeos que faziam referência ou até zoavam a série e seus personagens, como o hilário "Brokeback Island", que mostra o romance entre Jack e Sawyer. Em seguida, eles pegaram as duas últimas páginas do roteiro do episódio final, grampearam e colocaram em um baú de cadeado duplo, ficando uma chave em poder de cada um deles. O próximo passo foi abrir para as perguntas e respostas do público. Após ganharem um quadro de presente de um fã e responderem a algumas perguntas, eles exibiram uma abertura alternativa do Lost usando a música criada por uns fãs, que participaram do concurso pelo site do programa.

Em seguida foram exibidos alguns "comerciais". O primeiro foi da Lost University (lostuniversity.org), que faz parte do novo ARG criado para manter os fãs empolgados com a série. E logo depois vieram três comerciais que deixam dicas do que vem por aí. O primeiro vídeo é uma propaganda da cadeia de restaurantes do Hugo "Hurley" Reyes. Nela, o carismático personagem está todo feliz, fala que ganhar na loteria foi ótimo e que na viagem que ele fez para a Austrália ele teve a visão de um prato com galinha. Sim, ele conseguiu voltar da sua viagem à Oceania. O vídeo de número 2 é uma propaganda da Oceanic, empresa fundada no fim dos anos 70, ou seja, devemos ver a empresa nascer na próxima temporada da série. O último dos vídeos mostra uma das mais temidas e procuradas pessoas dos EUA, Kate Austen. Segundo o programa, a morena que está prestes a completar 30 anos tentou matar o padrasto explodindo a sua casa, mas acabou matando um encanador que tinha ido lá para consertar um vazamento.

Quando a palavra voltou para a plateia, quem estava no microfone era Jorge Garcia em pessoa. Ele queria saber se o lance da bomba tinha funcionado, pois ele achava que apagar as cinco primeiras temporadas seria trapacear. A resposta que ele recebeu foi que ele deveria confiar nos produtores. "A última vez que vocês falaram isso foi quando disseram que Nikki e Paulo iam ser demais", respondeu de bate-pronto Jorge. Quando ele fez uma segunda pergunta, Michael Emerson (o Ben) aparece para dar uma bronca, pois era só uma pergunta por pessoa. Os dois começam a bater boca e só terminam quando mais um vídeo aparece na telona: é o teste de vídeo que Michael teria feito para o papel do Hurley.

Os dois se juntam à mesa e começa uma nova rodada de perguntas. Uma delas é se Nestor Carbonell, o Richard Alpert, pinta o olho. O telão vai para o backstage e mostra Nestor se aprontando para subir no palco... na frente do espelho, passando lápis no olho quando vê que está sendo filmado.

Os dois tinham preparado um prêmio surpresa para quem perguntasse qualquer coisa que contivesse uma palavra secreta. Como ninguém tinha chegado perto, eles deram algumas dicas: personagem feminina, loira, australiana, grávida. O prêmio é um albatroz de madeira, com um bilhete amarrado, referência à ave que Claire põe pra voar na segunda temporada.

O próximo convidado a subir no palco é Josh Holloway (Sawyer). Impaciente como seu personagem, ele não demora a tirar do bolso um taser e aplicá-lo no Lindelof, de quem pega uma das chaves. Quando chega a vez do Cuse, ele se levanta e vai até o baú e tira o roteiro final de Lost e entrega nas mãos do Josh. Porém, ele deixou os óculos na ilha e quem lê é Michael Emerson:

"Exterior. Tenda de um circo. À noite. O teto começa a cair, pois tudo está pegando fogo. Quando as chamas encontram a noite, nós achamamos Sylar e Parkman parados um do lado do outro"... e a piada continuou por alguns segundos, trazendo gargalhadas de todos os presentes.

Depois de agradecer mais uma vez o público e dizer o quanto eles eram felizes por fazerem um show que não se nivela por baixo, foi mostrado um vídeo das pessoas que não podiam estar com eles naquela manhã... os mortos de Lost. De Ana-Lucia, e Libby a Tom Friendly e Mr. Ecko, Charlotte e Daniel Faraday, terminando no Charlie... e quando as luzes se acenderam, Dominic Monahan estava lá. Fim.

Ou seria um recomeço?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.