A quarta temporada de Cobra Kai chegou com tudo à Netflix, estreando no topo das séries mais vistas na plataforma. A série, no entanto, usa algumas tramas de um dos filmes mais criticados da franquia em que está inserida: Karatê Kid III. O longa, que nunca foi bem aceito pelos fãs, também não está no topo dos trabalhos favoritos de Ralph Macchio, protagonista dos três primeiros filmes da série cinematográfica. Segundo o ator, “a história estava apenas se repetindo e não levava o personagem de LaRusso para frente”.
Apesar de não gostar de Karatê Kid III, Macchio admite que o vilão Terry Silver (Thomas Ian Griffith) acabou se tornando uma ótima adição a Cobra Kai. “Os criadores sabem como pegar essa história e deixá-las evoluir e encontrar histórias de origens para personagens que poderiam ser rasos”, disse o ator ao THR. “Há um elemento de exagero em Cobra Kai. Quando você para analisar, a série é meio ridícula e é isso o que a torna divertida! Você pega um personagem como Terry Silver para essa série com elementos exagerados e sua relação com Daniel e adiciona camadas de complexidade à sua maldade”. Para ele, o fato de a série abordar “as falhas da franquia original estão rendendo frutos 36 anos depois”.
- Thomas Ian Griffith fala sobre retorno de Terry Silver em Cobra Kai: "Ótimo"
- 4ª temporada de Cobra Kai ganha trailer; veja
- Quinta temporada de Cobra Kai não será o fim, diz o produtor Josh Heald
Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê Kid, Cobra Kai reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Danny LaRusso (Ralph Macchio). Narrada pela perspectiva do antigo antagonista, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando karatê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.
- Crítica: Cobra Kai - 4ª Temporada
- [Artigo] How I Met Your Mother criou Cobra Kai? Entenda
- O que esperar da 4ª temporada de Cobra Kai
- [Artigo] Como a 4ª temporada de Cobra Kai resgatará vilão clássico dos filmes
- Quarto ano terá o retorno de Terry Silver
A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as quatro temporadas já estão disponíveis na plataforma.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).