Séries e TV

Notícia

Chatô - O Rei do Brasil | Além do filme, Guilherme Fontes teria planejado também uma minissérie para a Globo

Programa teria cenas inéditas misturadas com algumas do longa

Aline Diniz
25.05.2015, às 16H05

20 anos depois de começar suas filmagens, Chatô - O Rei do Brasil ganhou seu primeiro trailer há duas semanas. Agora, uma nova notícia diz que o diretor Guilherme Fontes teria preparado também uma minissérie para a Globo.

None

Segundo o blog Outro Canal, o diretor estreante Fontes teria dito que preparou uma versão de minissérie em dez capítulos da cinebiografia de Assis Chateaubriand (1892 -1968), mas adicionaria cenas inéditas ao novo corte. A ideia seria chamar de volta Marco Ricca, Andrea Beltrão, Paulo Betti e Leandra Leal para gravar mais material.

Também produtor do filme, Fontes captara recursos com leis de incentivo desde 1996 para realizar Chatô, mas teve mais verba negada para finalizar o trabalho. Em 2008, sob processo instaurado pela Ancine, teve irregularidades apontadas nas contas da produção e foi condenado pela Controladoria-Geral da União a devolver R$ 36,5 milhões ao Estado.

Além da devolução do dinheiro, Fontes foi condenado em 2010 a três anos, um mês e seis dias de reclusão por sonegação fiscal - pena convertida em trabalho comunitário e multa. O diretor diz que se reunirá com distribuidores depois do Festival de Cannes para definir uma data de estreia; ele espera que seja ainda neste semestre.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.