Séries e TV

Lista

14 séries de TV na medida para o seu carnaval

Fáceis de encontrar, poucas temporadas e poucos episódios para serem maratonados no feriado!

Arthur Eloi
01.03.2019
19h36

Para quem não é lá muito chegado nos bloquinhos ou apenas vai passar um tempo em casa, o carnaval é a hora perfeita para colocar as séries em dia. O problema é acabar se envolvendo com um seriado enorme, de várias temporadas e centenas de episódios. Para aproveitar bem as horas livres, listamos 14 recomendações de programas na medida para o seu feriado, ou seja, fáceis de encontrar e com poucos episódios.

Tem alguma sugestão que ficou de fora da lista? Deixe nos comentários abaixo!

Atlanta

(20 episódios - Netflix)

Aclamada comédia dramática de Donald Glover (Community, Han Solo) sobre dois primos que tentam crescer na cena de rap de Atlanta, nos Estados Unidos. Os roteiros brincam tanto com celebridades e ironizam o cotidiano das classes baixas dos EUA, mas também abordam de forma séria racismo e criminalidade. As duas temporadas estão no Fox App, e a segunda chega ao catálogo da Netflix bem no meio do feriado em 2 de março.

The Terror

(10 episódios - Amazon Prime Video)

O suspense histórico da AMC acompanha uma expedição ao Ártico que dá errado quando os navios ficam imobilizados pelo gelo - deixando os tripulantes à deriva da natureza hostil, da insanidade e também de uma presença sobrenatural. O programa é uma antologia que conta uma história contida em seu primeiro ano, com a vindoura segunda temporada prestes a adaptar uma outra trama.

Hilda

(13 episódios - Netflix)

A adaptação da obra de Luke Pearson, o desenho acompanha Hilda, uma menina que vive apenas com sua mãe no meio da natureza, se enturmando com as diferentes criaturas que lá habitam. Quando sua mãe precisa se mudar para a cidade grande, a garota precisa aprender a viver em outra realidade - mas sem perder seu espirito de aventura. A animação é uma ótimo respiro para quem está sobrecarregado de histórias sombrias, trazendo uma série apaixonante pra família toda. Por sorte, uma segunda temporada já está garantida para 2020.

Marvelous Ms. Maisel

(20 episódios - Amazon Prime Video)

De Amy Sherman-Palladino, criadora de Gilmore Girls, o seriado da Amazon Prime Video é ambientado na década de 1950, em Nova York, e acompanha uma dona de casa que descobre ter talento para comédia stand-up. Marvelous Ms. Maisel tem duas temporadas, sendo que a segunda fez a limpa no Emmy 2018.

One Day at a Time

(30 episódios - Netflix)

A sitcom da Netflix pode ser a maior da lista (apesar dos episódios terem menos de 30 minutos cada), mas é uma das mais que vale a pena. Remake de uma comédia de 1970, One Day at a Time acompanha o cotidiano de uma família de origem cubana nos Estados Unidos. Os episódios tratam de assuntos polêmicos pontuais, explorando de forma realista muito do que anda sendo discutido, uma das poucas séries que consegue fazer isso sendo engraçada e emocionante em partes iguais. Correndo risco de ser cancelada, é uma maratona importante para o feriado.

Conversando com um serial killer: Ted Bundy

(4 episódios - Netflix)

Já o menor item da lista também é um dos mais sombrios. A série-documental da Netflix mergulha na mente de um dos piores assassinos dos Estados Unidos: Ted Bundy. Os quatro episódios exploram todo o seu caso, mostrando desde a investigação de suas atrocidades até o inesperado carisma do serial killer que dificultou seu julgamento. É bom para entender melhor o vindouro filme da Netflix Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile - em que Zac Efron interpretará Bundy.

O Mundo Sombrio de Sabrina

(10 episódios - Netflix)

Pense em um drama adolescente sobre uma garota tentando descobrir seu potencial e sua juventude em meio à uma família conservadora - com o diferencial de ser uma bruxa, criada por tias devotas à Satã. Mesmo com a temática sombria, Sabrina diverte e intriga pelo carisma das suas personagens. Uma segunda temporada está programada para 5 de abril.

You

(10 episódios - Netflix)

O programa do Lifetime foi originalmente exibido no fim de 2018 nos Estados Unidos, mas tornou-se um verdadeiro fenômeno quando chegou ao catálogo da Netflix em 2019. A trama acompanha Joe, um gerente de biblioteca que, após conhecer a estudante Beck, se revela um perturbador stalker capaz até de assassinato. O sucesso foi tanto que a Netflix comprou os direitos e está preparando uma segunda temporada.

Big Little Lies

(7 episódios - HBO Go)

Premiada minissérie da HBO, Big Little Lies acompanha um trio de mulheres - vividas por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley - sendo investigadas após um tenso caso de homicídio vir a tona. O programa foi um sucesso imenso no Emmy 2017, ao ponto da emissora encomendar mais episódios.

Barry

(8 episódios - HBO Go) Outra minissérie premiada da HBO para ficar em dia. A trama mostra Barry (Bill Hader), um assassino de aluguel que descobre sua vocação para as artes cênicas. Uma segunda temporada está a caminho, marcada para 31 de março.

Sex Education

(8 episódios - Netflix)

O fenômeno mais recente da Netflix. No seriado, Otis (Asa Butterfield) busca uma forma de contornar a zoação que recebe na escola por sua mãe - vivida por Gillian Anderson (Arquivo X) - ser uma terapeuta sexual ao abrir um "consultório" clandestino no colegial.

Jack Ryan

(8 episódios - Amazon Prime Video)

Jack Ryan é o personagem mais popular da obra de Tom Clancy, e em 2018 ele ganhou seu próprio seriado na Amazon Prime Video - com direito a ser interpretado por John Krasinski, de Um Lugar Silencioso. Na trama, o analista da CIA é colocado em uma missão de campo para investigar uma organização terrorista - o que lhe coloca diretamente na mira de seus inimigos.

Reta Final

(6 episódios - Netflix)

Organizar eventos é puro caos, e essa série-documental explora justamente isso mostrando os sete dias que antecedem grandes eventos - de competições de eSports até missões espaciais da NASA.

Boneca Russa

(8 episódios - Netflix)

Tramas de loop temporais geralmente são divertidos, e Boneca Russa é um bom exemplo disso. O seriado explora uma mulher chamada Nadia que morre - mas logo descobre que apenas retornou para um momento mais cedo, em uma festa surpresa dada pra ela. Bônus para a atuação de Natasha Lyonne, que os fãs de Orange is the New Black irão reconhecer como Nicky.