Brendan Smialowski/AFP

Créditos da imagem: Brendan Smialowski/AFP

Séries e TV

Notícia

Bill Cosby é solto após anulação de condenação por agressão sexual

Comediante chegou a cumprir mais de 2 anos de pena

30.06.2021, às 16H04.
Atualizada em 30.06.2021, ÀS 16H48

Atualizada Às 16h00

Bill Cosby já foi solto da prisão após decisão da Suprema Corte da Pensilvânia de anular a condenação por agressão sexual, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (30). O comediante havia sido acusado por mais de 60 mulheres, com ligações diferentes, entre os anos 1960 a 2000 [via ABC News]. 

Cosby chegou a cumprir mais de 2 anos de sentença em 2018. Anteriormente, o comediante já havia prometido cumprir todos os 10 anos, ao invés de se declarar culpado, pela primeira acusação que recebeu pela ex-funcionária da Universidade Temple, Andrea Constand, em 2015.

Devido à contaminação da acusação original por outras 5 fontes, a Corte resolveu anular a sentença. Em julgamentos anteriores, um padrão de comportamento parecia ter sido desenhado: Cosby costumava drogar as vítimas para, logo em seguida, molestá-las. 

Os promotores não declararam se vão apelar da decisão. 

Cosby é tida como a primeira grande figura pública a ser julgada e condenada graças ao movimento #MeToo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.