Big Little Lies | Reese Witherspoon comenta problemas internos da 2ª temporada

Séries e TV

Notícia

Big Little Lies | Reese Witherspoon comenta problemas internos da 2ª temporada

Relatos anteriores especulavam que diretora teve controle criativo minado

Julia Sabbaga
29.07.2019
13h32

Reese Witherspoon comentou os supostos problemas internos da produção da 2ª temporada de Big Little Lies, especulados anteriormente como a falta de controle criativo da diretora Andrea Arnold. Segundo rumores recentes, Arnold foi minada pela interferência criativa de Jean-Marc Vallée, que comandou o primeiro ano. 

O problema supostamente começou após a conclusão das gravações, com Vallée e os executivos da HBO ignorando as diretrizes deixadas por Arnold, reduzindo drasticamente o material filmado e o editando para se "encaixar" em algo mais parecido com a primeira temporada.

À EW, Witherspoon foi questionada sobre se os conflitos [via IW]: "Na nossa cabeça não houve controvérsia", disse. "Houve muita desinformação sem nenhuma fonte creditada. O que aconteceu foi um processo incrivelmente colaborativo, e a ideia de que alguém foi maltratado ou não comunicado é totalmente falsa". 

O diretor de programação da HBO, Casey Bloys, também se pronunciou sobre o caso durante evento da Television Critics Association: "Não houve nenhuma surpresa sobre como as coisas aconteceriam. Jean-Marc não teve carta branca no 1º ano. Ele e David E. Kelley [roteirista] e os produtores tiveram uma visão em comum. Mas ele não teve carta branca de direção. E nunca prometeram liberdade total à Andrea". 

Na entrevista, Witherspoon e Nicole Kidman também especularam sobre a possibilidade de uma 3ª temporada.

As duas temporadas de Big Little Lies estão disponíveis no HBO GO.