Batwoman | Produtora explica ausência de Batman e o clima de Gotham

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Produtora explica ausência de Batman e o clima de Gotham

Série ainda não tem previsão de estreia

Julia Sabbaga
01.03.2019
08h46

A produtora executiva de BatwomanSarah Schechter, falou ao The Wrap sobre o universo da heroína, e como a série tratará a ausência do Batman na cidade: "Será Gotham pós-Batman. Como as coisas funcionam depois que heróis vão embora?". 

Schechter explicou que a série se aproveitará do momento para focar em sua protagonista: "Batman está sumido. O que acontece quando nossos heróis nos deixam e quem chega para preencher seus lugares? O que é bom da restrição de só focar na Batwoman é que nós tivemos que construir um mundo para a nossa personagem. É uma personagem que as pessoas não conhecem de verdade". 

A produtora ainda explicou como será o clima de Gotham na série: "A Gotham que nós mostramos em Batwoman me lembra de Joanesburgo durante o Apartheid. Há uma diferença real entre os que tem e os que não tem". 

Ruby Rose, que apareceu no crossover Elseworlds, retorna ao papel principal e David Nutter (Game of ThronesThe FlashArrow) vai dirigir o episódio-piloto. Greg Berlanti é o produtor-executivo e Caroline Dries retorna como showrunner e roteirista.

Confira uma breve sinopse da série: "Armada com uma paixão pela justiça social e talento para falar o que pensa, Kate Kane (Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora abertamente lésbica e altamente treinada para acabar com qualquer ressurgimento da criminalidade na cidade. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham."

A série ainda não tem previsão de estreia.