Séries e TV

Notícia

Batwoman | "É um sonho de infância", diz Ruby Rose sobre escalação

Atriz vai interpretar nova heroína do Arrowverse

Camila Sousa
08.08.2018
09h28

Em um post no Instagram, Ruby Rose comentou sua escalação como a Batwoman da nova série da CW (via CBM):

Ruby Rose em Orange is the New Black
Orange is the New Black/ Divulgação/ Netflix/ Jojo Whilden

"O morcego não é mais segredo e eu estou muito emocionada e honrada... Também estou afundada em emoções, porque isso é um sonho de infância. Isso é algo que eu teria feito de tudo para ver na TV, quando era um membro da comunidade LGBT que nunca se sentia representada na TV, e se sentia sozinha e diferente. Obrigada a todos e obrigada a Deus".

Rose fará sua estreia como a heroína no crossover das séries da DC na CW ainda este ano. Greg Berlanti está novamente em um projeto com o canal para criar uma série solo focada na personagem. Caroline Dries (The Vampire Diaries) está escrevendo o roteiro e atuando como produtora-executiva da série. Sarah Schechter e Geoff Johns também serão produtores executivos.

De acordo com a sinopse oficial de Batwoman, a série "gira em torno de Kate Kane, que, movida com sua paixão por justiça social e talento para falar o que pensa, vai às ruas de Gotham disfarçada de Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente preparada para parar o crime da cidade. Mas em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham".

A heroína Batwoman foi introduzida pela primeira vez nos quadrinhos em 1956, em Detective Comics, como Kathy Kane. A personagem foi reinventada para os Novos 52 da DC como Kate Kane, uma mulher lésbica e judia que protege Gotham.