DC FanDome

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

2ª temporada de Batwoman vai lidar com sumiço de Kate e chegada de nova heroína

Ryan Wilder também será lésbica e terá mudanças no uniforme

Camila Sousa
12.09.2020
15h25

Batwoman teve seu painel no DC FanDome, o primeiro da série após a saída de Ruby Rose do papel principal, e a chegada de Javicia Leslie, que interpretará Ryan Wilder. Criadora da série, Caroline Dries revelou que a segunda temporada será bem dividida entre esses dois grandes temas:

“O primeira é: onde está Kate? O que aconteceu com ela? São grandes mistérios que nos fazem entrar na temporada. Todos os personagens terão perspectivas diferentes disso, isso criará muito drama, mistério e intriga. Será chocante, sensacional e incrível”.

“E temos uma nova heroína chegando em Gotham, uma personagem nova no mundo da DC, e há muita coisa que joga contra ela: ela é uma garota que entrou para a estatística da injustiça no momento em que nasceu. O sistema não foi feito pra ela, então ela vai constantemente lutar contra o sistema. Ela lutou contra ele a vida toda e vai continuar como Batwoman”, completou.

Em sua primeira apresentação no papel, Leslie falou sobre a personalidade de Wilder e disse que tem orgulho de interpretar uma super-heroína negra e bissexual: “Quando li a descrição da personagem, era totalmente eu. Adorei a ideia que ela é meio pateta, meio durona, uma pessoa que não gosta de ser mandada, uma pessoa que não gosta de seguir as regras. Adoro o fato de que a Ryan Wilder é como eu, uma bagunça”.

“Eu me senti honrada e animada, em poder expressar a minha comunidade. Não é fácil para uma atriz fazer parte de uma comunidade e interpretar uma personagem dessa comunidade”, afirmou.

Leslie também indicou que o uniforme da heroína passará por mudanças para marcar a nova fase da série e que, embora, ainda não tenha provado a roupa, já discutiu possíveis alterações com Dries para mostrar a nova personalidade da protagonista.

A segunda temporada de Batwoman tem estreia prevista para janeiro de 2021 nos EUA.

Chamada de Explore o Multiverso, a segunda parte do DC FanDome acontece neste sábado (12) e terá foco maior nos quadrinhos e nas séries de TV. O evento está dividido em quatro palcos virtuais: o WatchVerse, com destaque para as séries de TV; InsiderVerse, que foca nos bastidores das produções; o FunVerse, com conteúdos interativos e o YouVerse, com conteúdos de cosplay e artes feitas pelos fãs – entenda o que será exibido em cada um.

Fique ligado no site e nas redes do Omelete e acompanhe nossa live no YouTube para não perder nenhum detalhe do evento.