Karen Fukuhara em The Boys

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ator de Mulan cita The Boys e critica séries com personagens asiáticos sem falas

Jimmy Wong também criticou representação de The Umbrella Academy

Guilherme Machado
19.10.2020
13h52
Atualizada em
19.10.2020
17h00
Atualizada em 19.10.2020 às 17h00

O ator Jimmy Wong, que vive o personagem Ling no live-action de Mulan, usou o Twitter para criticar séries nas quais atores asiáticos tem poucos oportunidades de falar. Na postagem, ele colocou fotos de produções como The Umbrella Academy e The Boys.

"Coisa menos favorita que percebi em atuações nesta pandemia enquanto maratono séries: atores asiáticos bonitos e incrivelmente sexy com quase NENHUM diálogo porque precisam ser..misteriosos?", escreveu ele, postando fotos dos atores Justin H. Min, de The Umbrella Academy e Karen Fukuhara, de The Boys.

Seguidores do ator chegaram a argumentar que, nesses casos, existiam motivos para os personagens não falarem -- a personagem de Karen em The Boys, Kimiko, por exemplo, é muda.

Ententanto, Wong destacou que isso faz parte de uma tendência que cerca atores asiáticos e destacou uma entrevista na qual o próprio showrunner de The Boys, Eric Kripke, admitiu que ele gostaria de ter dado mais voz para a Kimiko.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.