Banner de Arcane

Créditos da imagem: Riot Games/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Arcane, primeira série animada da Riot, é adiada para 2021

Motivo para atraso da estreia é a pandemia do coronavírus

Mariana Canhisares
11.06.2020
12h38

Arcane, a primeira série animada da Riot Games, teve seu lançamento adiado em decorrência da pandemia do coronavírus. Em nota assinada pelo Ghostcrawler, vice-presidente de desenvolvimento criativo e propriedade intelectual da produtora de games, a empresa anunciou que a estreia ficará para 2021.

"Produção e desenvolvimento criativo é um trabalho difícil, ainda mais em um mundo onde não se pode mais encontrar os colegas pessoalmente", justificou o executivo. "As reuniões em vídeo ajudam, mas não podem substituir uma sala com todos reunidos e toda a energia criativa fluindo. Além dessas questões, a produção enfrenta dificuldades técnicas em escala internacional, tornando o problema ainda mais complicado. Queremos agradecer nossos incríveis parceiros criativos da Fortiche, que continuaram fazendo todo o possível para que Arcane avançasse".

A série sobre histórias do mundo de League of Legends foi anunciada em 2019, em um evento comemorativo dos 10 anos do jogo. Por enquanto, não há uma data de lançamento oficial para a produção.