Neon Genesis Evangelion

Créditos da imagem: Neon Genesis Evangelion/Divulgação

Séries e TV

Lista

8 animes para assistir na Netflix após terminar Evangelion

O que ver depois de maratonar o clássico da animação japonesa

Fábio Garcia
26.06.2019
14h45

Neon Genesis Evangelion é um anime muito importante para a animação japonesa, e sua entrada na Netflix foi um acontecimento. Muitas pessoas, até aquelas não acostumadas com animação japonesa, deram uma chance para esse clássico do estúdio Gainax, nem que fosse para entender a origem de tanto impacto.

Mas, após terminar os 26 episódios e o filme, ainda restam produções orientais tão boas na Netflix? Preparamos uma listinha com outros oito animes ótimos para se assistir na plataforma, que de alguma forma têm uma linha próxima de Evangelion.

Code Geass

Em uma realidade paralela, o império da Britannia conquistou o Japão, fazendo com que o país perdesse toda a sua autonomia. Lelouch, o filho do imperador japonês, consegue um poder de "convencer pessoas" e parte para uma guerra contra Britannia. Code Geass foi um grande sucesso na metade dos anos 2000 com seus 50 episódios e tem alguns dos ingredientes de Evangelion em seu DNA, como personagens com personalidade intrigante e bastante política.

Death Note

Embora tenha sido publicado originalmente em uma revista para garotos no Japão, o drama de Death Note traz alguns elementos mais densos, normalmente vistos em mangás mais adultos. Na história, o adolescente Light Yagami encontra um caderno no qual escrever o nome de uma pessoa causa a morte imediata dela. Tentando limpar o mundo, o rapaz passa a ser perseguido pelo detetive L, e começa aí uma das perseguições de gato e rato mais famosas dos animes. Os 37 episódios do anime estão disponíveis na Netflix, mas talvez seja melhor você ignorar o live action americano produzido pelo serviço de streaming.

Puella Magi Madoka Magica

Não se engane com o visual fofinho da protagonista, Madoka Magica está longe de ser uma Sailor Moon genérica. Nessa história de 12 episódios, um bicho bem suspeito chamado Kyubei propõe à jovem Madoka um contrato que promete realizar qualquer desejo dela, com a condição de enfrentar bruxas como uma garota mágica. No entanto, as coisas vão ficando bem sombrias e traumatizantes com o passar dos episódios. Na época de exibição, muitos arriscaram classificar Puella Magi Madoka Magica como “o novo Evangelion” por conta da temática.

Devilman Crybaby

Este anime, baseado num mangá famoso dos anos 70, foi uma sensação em seu lançamento, lá no começo de 2018. Com uma animação estilosa (alguns chamam de "feia") e apenas 10 episódios, esse anime sobre um rapaz incorporando o espírito de um demônio para enfrentar o mal tem uma narrativa envolvente e cenas pesadas que sua família não vai querer estar por perto para ver.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Outra série destinada a um público mais novo, mas com uma narrativa impecável também para adultos. Em Fullmetal Alchemist, os irmãos Edward e Alphonse saem atrás da pedra filosofal com o intuito de recuperarem seus corpos, perdidos em uma tentativa frustrada de usar alquimia para ressuscitar a mãe falecida. O catálogo da Netflix oferece tanto a série normal (51 episódios, feita durante a produção do mangá, sem o final da autora) quanto Brotherhood (64 episódios, 100% baseada no mangá).

Gurren Lagann

Após uma infinidade de guerras, a população se concentra basicamente em cidades pequenas localizadas em cavernas subterrâneas. Mas a vida do jovem Simon está para mudar quando ele descobre a existência de robôs gigantes cujas habilidades podem ser usadas para chegar à superfície do planeta. Quem enxerga um pouco de Evangelion nessa série não está errado, afinal esse anime de 27 episódios também foi produzido pelo estúdio Gainax.

Mobile Suit Gundam UC (Unicorn)

Falou em robô gigante, fica até feio não citar uma série Gundam como recomendação. Principal representante do gênero, por misturar com perfeição tramas políticas com batalhas muito boas, a franquia Gundam tem dezenas de séries disponíveis, destinadas a todos os públicos. Mobile Suit Gundam UC, em que acompanhamos o estudante Audrey se tornando um piloto de Gundam, tem 22 episódios e todos estão na Netflix.

Ultraman

O Ultraman original, o dos anos 60, era uma série televisiva com atores em que um herói gigante enfrentava monstros, mas a nova série da Netflix (com 13 episódios até o momento)  é um anime que funciona como uma "continuação". Muitos anos depois do fim da série original, o filho do antigo protagonista enfrenta uma nova leva de alienígenas invadindo a Terra. Funciona tanto para quem amava a série original quanto para o pessoal chegando agora.