Americanah | HBO Max produzirá projeto de Lupita Nyong’o e Danai Gurira

Créditos da imagem: PRESLEY ANN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Americanah | HBO Max produzirá projeto de Lupita Nyong’o e Danai Gurira

Série adaptará livro de Chimamanda Ngozi Adichie

Nicolaos Garófalo
13.09.2019
19h26
Atualizada em
16.09.2019
18h34
Atualizada em 16.09.2019 às 18h34

Colegas em Pantera Negra, de 2018, Lupita Nyong’o e Danai Gurira trabalharão juntas novamente na adaptação de Americanah, romance de Chimamanda Ngozi Adichie, que será produzida para o streaming HBO Max. Tanto Nyong’o quanto Gurira terão cargos de produtoras executivas na série.

Ganhadora do Oscar por 12 Anos de Escravidão, Nyong’o estrelará os dez episódios da minissérie, com Gurira atuando como roteirista e showrunner da produção.

Em Americanah, a jovem nigeriana Ifemelu (Nyong’o) foge de seu país militarizado para viver nos Estados Unidos, mas sente pela primeira vez as dificuldades do racismo, especialmente após os atentados de 11 de setembro. A série ainda não tem data para estrear.

O streaming HBO Max foi anunciado em julho deste ano. Por enquanto foi confirmado que a plataforma reunirá conteúdo das emissoras HBOTNTTBSTurner Classic Movies (TCM)CW, dos canais de animação Cartoon NetworkRooster TeethAdult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., New Line, Looney TunesCNN e DC. Ainda não há previsão de lançamento do serviço.