Imagem de Alien (20th Century Studios/Divulgação)

Créditos da imagem: Imagem de Alien (20th Century Studios/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Alien | Noah Hawley atualiza status de desenvolvimento da adaptação para a FX

Segundo chefe da emissora, estreia da produção está prevista para 2023

Flávio Pinto
07.01.2022
15h24

Em entrevista recente à revista Esquire, o diretor e roteirista Noah Hawley (Fargo) atualizou o status sobre sua adaptação televisiva de AlienHawley admitiu que as coisas estão indo lentamente, mas isso é apenas o custo de tentar reinventar uma franquia”, indicando que, talvez, a produção não chegue às telinhas da rede FX em 2023, como previsto anteriormente

Além do possível atraso no lançamento, ele revelou que a nova produção vai abraçar a ideia clássica dos filmes de explorar o fascinante mecanismo que move corporações corruptas. “Nos filmes, temos a corporação Weyland-Yutani, que busca o desenvolvimento de inteligência artificial — mas o que aconteceria se houvessem outras empresas tentando ver a imortalidade de uma forma diferente, com aprimoramentos de ciborgue ou downloads transumanos? Qual dessas tecnologias vai ganhar?”, conta.

Anunciada no Dia dos Investidores da Disney, em 2020, a série do Alien será o primeiro título da franquia a ser ambientado na Terra. Ao que tudo indica, ela apresentará elementos tanto do filme original de Ridley Scott, quanto da sequência de James Cameron.

Ainda não foram revelados detalhes sobre a trama. Apenas se sabe que, como Hawley afirmou anteriormente, a lendária Ellen Ripley, personagem vivida por Sigourney Weaver, não deve aparecer na série.

Ao todo, a franquia conta com seis filmes, sendo o mais recente Alien: Covenant, e um derivado, Alien vs. Predator. Todos os títulos da franquia Alien estão disponíveis no catálogo do Star+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.