Foto promocional de Alan Wake

Créditos da imagem: Alan Wake/Remedy Entertainment/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Alan Wake | Game de 2010 vai virar série de TV live-action

Produtor de Legion adaptará o jogo da Remedy Studios

Arthur Eloi
12.09.2018
11h24

Alan Wake, game da Remedy Entertainment (Max Payne, Quantum Break) de 2010, ganhará uma série de TV live-action. A informação é da Variety.

A trama acompanha Alan Wake, um escritor frustrado que decide tirar férias com sua esposa em uma pequena cidade do interior de Washington, na esperança de contornar seu bloqueio criativo. Ao chegar lá, forças sombrias passam a seguí-lo e sequestram sua mulher. O jogo foi inicialmente lançado para Xbox 360 e, mais tarde, também no PC.

O projeto será adaptado por Peter Calloway (Legion, Manto e Adaga), que servirá como roteirista e showrunner. Sam Lake, o criador do game, será produtor-executivo do seriado. "Alan Wake era basicamente uma série de TV em forma de jogo", disse Calloway. "Foi influenciada por Além da Imaginação, Alfred Hitchcock e muito mais da televisão norte-americana."

A série de TV de Alan Wake será produzida pela Contradiction Films e pela própria Remedy, desenvolvedora do jogo. Ainda não há previsão de estreia ou elenco - apesar de Alan Wake ter sido interpretado por Ikka Villi nos trechos live-action do game.