7 momentos bizarros dos animes na última década

Séries e TV

Lista

7 momentos bizarros dos animes na última década

Hunter x Hunter, Re:Zero, Dragon Ball Super e outros que nos fizeram pensar: "o que foi isso que eu acabei de ver?"

Fábio Garcia
17.01.2020
12h17
Atualizada em
17.01.2020
12h53
Atualizada em 17.01.2020 às 12h53

Nesta década o mundo dos animes já nos proporcionou muitos momentos épicos, dramáticos, cômicos e muito mais, mas pouco é dito sobre aqueles momentos mais... estranhos. As cenas bizarras de animes nos últimos 10 anos são muitas, mas lembramos de 7 na lista abaixo. 

Hisoka se anima com as crianças (Hunter x Hunter, 2011)

Hisoka se anima com as crianças (Hunter x Hunter, 2011)
Reprodução

Durante o arco de Greed Island, quando Gon e Killua enfrentam uma espécie de MMO físico, os garotos reencontram Hisoka. O personagem era um antagonista em vários arcos do passado, mas dessa vez ele é convocado para ajudar em uma partida de queimada. Não, essa não é a parte bizarra ainda, é apenas uma terça-feira no mundo de Hunter x Hunter.

A bizarrice começa na cena do reencontro, durante o banho do vilão. Hisoka percebe a evolução dos poderes dos garotos e... fica "animado". A cena está numa linha tênue entre o cômico e o mau gosto, mas não tem como esquecer como o sangue do Hisoka decidiu circular com mais intensidade...

Bob Team Epic (Pop Team Epic)

Pop Team Epic é uma série de esquetes de humor absurdo, mas as esquetes do Bob Team Epic atigem um grau de bizarrice difícil de competir. O humor parece que fica mais idiota e o traço fica feio como se fosse desenhado com os pés.

Um destaque fica para a esquete em que uma das garotas começa a agredir a outra e perguntar se está doendo. A resposta é sempre "não está doendo" e as cenas vão escalonando em absurdo e é um negócio muito hilário.

O capítulo da DR (Re:Zero)

O capítulo da DR (Re:Zero)
Reprodução

Às vezes uma discussão de casal pode durar muito tempo, mas você já imaginou um episódio inteiro de anime sobre isso? O famoso episódio de Re:Zero em que a pobre da Rem leva um fora gigantesco do Subaru é quase inteiro dedicado à conversa dos dois, algo bem inusitado para um anime e até meio bizarro.

Re:Zero acabou ficando marcado por outras decisões diferentes sobre como realizar os clichês dos animes. Em vários episódios, o encerramento toca enquanto as cenas ainda acontecem, garantindo que a série no geral tenha um tempo maior de cenas.

O professor que bebe xixi (Asobi Asobase)

O professor que bebe xixi (Asobi Asobase)
Reprodução

Asobi Asobase por si só já é uma série muito bizarra em que três amigas se unem para formar um grupo de fãs de passatempos (na verdade é um plano para elas não fazerem nada mesmo). Em cada capítulo, elas criam novas formas de matar o tempo e se divertir, e em uma delas a gente acaba conhecendo um personagem muito bizarro.

Elas levam uma piscininha de plástico para dentro de uma sala de aula vazia e a água acaba vazando até o corredor. Um professor percebe o líquido e pergunta o que estava acontecendo e elas respondem que é a urina de uma delas. Ele então se abaixa, pega a suposta urina com o dedo e lambe, em uma cena que a gente às vezes prefere fingir que nunca viu...

Goku assediando sem querer alienígena (Dragon Ball Super)

Goku assediando sem querer alienígena (Dragon Ball Super)
Reprodução

Dragon Ball sempre teve muita piada envolvendo órgãos genitais — lembra quando Goku apalpava todas as pessoas porque era incapaz de dizer se era um homem ou mulher apenas pela aparência? Em Dragon Ball Super ele está crescido e já tem essa habilidade social de distinguir o gênero das pessoas, mas ele ainda tem uma pequena dificuldade anatômica quando se trata de aliens.

Após o torneio do Champa, Goku conhece o Rei da Galáxia e o cumprimenta segurando um de seus tentáculos como se fosse uma mão. O rei se surpreende, e explica que aquele ali não era sua mão... o resto você pode imaginar.

O urso (Golden Kamuy)

O urso (Golden Kamuy)
Reprodução

A computação gráfica surgiu para agilizar a animação, tanto que atualmente grande parte das produções ocidentais são feitas apenas por computador como se fosse um filme da Pixar. No Japão isso ainda é pouco comum, mas os produtores de animes às vezes usam a computação para alguns elementos de cenas.

Em Golden Kamuy, logo no primeiro episódio os personagens ficam cara a cara com um urso, e a computação gráfica foi usada no animal. O resultado é tão bizarro que se tornou meme até hoje.

Quase tudo Phantom Blood (Jojo's Bizarre Adventure)

Quase tudo Phantom Blood (Jojo's Bizarre Adventure)
Reprodução

Não podemos falar de cenas bizarras sem comentar de Jojo's Bizarre Adventure. O mangá dos anos 80 ganhou um anime em 2012 e a primeira fase em especial batia recordes de bizarrices. Cenas sem sentido, motivações estranhas e cenas de lutas com resoluções tiradas do éter completam o espetáculo que é assistir a um episódio de Jojo's.

Apenas para ilustrar essa matéria, relembro o trecho em que o protagonista Jojo está ferido com um machado (!), mas mesmo assim escala uma parede vertical fincando os pés com força. Fisicamente impossível, mas bizarramente adorável.