Séries e TV

Lista

5 animes de terror para o Halloween

Dicas para o Dia das Bruxas

Gabriel Avila
31.10.2018
19h41
Atualizada em
01.11.2018
14h16
Atualizada em 01.11.2018 às 14h16

No último dia de outubro é comemorado o Halloween, mas como andar nas ruas em busca de “gostosuras” não faz parte da nossa tradição, uma alternativa é encarar as travessuras através de produções feitas para assustar. No oriente assustar é coisa séria, afinal produções com o rótulo de  "horror japonês" são famosas por sua alta carga de tensão visual e psicológica. Mas não é só no cinema que o medo toma conta, então para passar o dia das bruxas com o espírito oriental, essa lista indica cinco animes para você maratonar no dia das bruxas (se tiver coragem).

Another

Another
Reprodução

Quando Misaki, o aluno mais popular e querido da turma 3-3, falece de forma trágica, seus colegas, por não saber lidar com o luto, acabam agindo como se o garoto ainda estivesse lá. Coisas estranhas começam a acontecer quando Misaki aparece na foto de formatura de sua sala, e anos depois, Koichi, um novo estudante, deve desvendar os mistérios que cercam essa história toda. Baseado em um mangá de enorme sucesso, Another é um clássico que vale a maratona. O anime traz uma alta carga de suspense e reviravoltas apavorantes em seus 12 episódios, disponíveis no Crunchyroll.

Castlevania

Castlevania
Reprodução

Adaptação da icônica franquia de videogames, Castlevania é um anime original da Netflix que conta a jornada de Trevor Belmont, o último de uma linhagem dedicada a exterminar vampiros, em busca de impedir que o cruel Vlad Drácula extermine a raça humana por vingança. Com Sypha, uma feiticeira oradora, e Alucard, o filho do próprio Drácula, Trevor deve salvar o destino da distante terra de Valáquia da ira do vilão. O anime que conta com roteiros do consagrado quadrinista Warren Ellis é cheia de combates intensos e uma alta carga de violência e acabou de ganhar sua segunda temporada - leia a crítica

Parasyte

Parasyte
Reprodução

Sucesso de público e crítica, Parasyte foi um mangá publicado no início dos anos 90 que em 2014 ganhou um anime produzido pelo renomado estúdio Madhouse. Quando a Terra é invadida por alienígenas parasitas que tomam controle dos seres humanos, Izumi Shinichi consegue conter o invasor em seu corpo aprisionando-o em sua mão, se mantendo consciente apesar de abrigar um hóspede indesejado. Com o ímpeto de livrar a Terra de seus invasores, Shinichi deve agir com cuidado para não ser notado por outros parasitas, pois sua condição híbrida é uma extrema ameaça para os inimigos. Completo em 24 episódios, Parasyte está disponível no Crunchyroll.

DEVILMAN Crybaby

DEVILMAN Crybaby
Reprodução

Em 2018 diversos lançamentos baseados na obra do mestre Go Nagai chegaram ao público, e em janeiro estreou na Netflix DEVILMAN Crybaby. Quando demônios que dominavam a Terra antes do surgimento da humanidade reclamam o planeta de volta, Akira Fudo decide combater fogo com fogo e ao ser possuído por um deles se torna Devilman, um ser metade humano e metade demônio que com sua superforça e velocidade extraordinária tem a missão de salvar a população da extinção. Com questionamentos sobre a condição humana e repleto de ação, o anime é um dos destaques do catálogo original da Netflix.

Yamishibai

Yamishibai
Reprodução

Abordando as raízes do horror oriental, Yamishibai é o mais distinto anime dessa lista. A série é uma antologia composta por contos folclóricos de horror narrados através de uma arte que emula o tradicional teatro japonês de papel chamado kamishibai. Com temas que variam desde aparições sobrenaturais até paranoia, os episódios têm em média quatro minutos de duração, então fica fácil maratonar as 6 temporadas disponíveis no Crunchyroll.