Robert Pattinson em Life/Chris Evans em Scott Pilgrim Contra o Mundo

Créditos da imagem: See-Saw Films/Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Scott Pilgrim | Robert Pattinson fez teste para o filme, revela Edgar Wright

Ator queria papel que ficou com Chris Evans

Nicolaos Garófalo
12.08.2020
22h07
Atualizada em
07.10.2021
08h44
Atualizada em 07.10.2021 às 08h44

Não há como negar que Robert Pattinson é um dos grandes nomes de Hollywood na atualidade. Após boas atuações em Cosmópolis, Lembranças e Bom Comportamento, o ator garantiu sua volta ao mundo dos blockbusters com os papéis principais de Tenet e The Batman. Em 2008, no entanto, a história era bem diferente. Recém-saído do primeiro longa da Saga Crepúsculo, Pattinson era apenas mais um ídolo teen procurando papéis diferentes para mostrar seu talento. A busca do astro o levou a cruzar o caminho de Edgar Wright, que revelou que Pattinson fez teste para viver Lucas Lee em Scott Pilgrim Contra o Mundo.

Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta diz se “lembrar vividamente” da leitura “intensa” do ator. “Obviamente, Robert é um ator incrível com quem eu amaria hoje em dia. Mas foi uma abordagem muito diferente da escolhida por Chris [Evans, que ficou com o papel]”.

Diretora de elenco de Scott Pilgrim, Jennifer Euston disse que tentou conversar sobre Crepúsculo durante o teste, mas que Pattinson não se estendeu no assunto. “Ele fala ‘ah, sei lá. Acabei de assistir. É OK, eu acho. Não sei’”.

Quadrinho de Bryan Lee O’Malley publicado entre 2004 e 2010, Scott Pilgrim Contra o Mundo mistura elementos de quadrinho ocidental, mangá e videogame. O filme, de 2010, reproduziu diversos destes elementos e, além da icônica trilha sonora, ainda conta com atuações estelares de Anna KendrickKieran CulkinAlison Pill Aubrey Plaza.

Scott Pilgrim Contra o Mundo foi escolhido pelo Omelete como uma das 30 Comédias Românticas Essenciais - veja a lista completa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.