Jim Starlin afirmou que gostaria que Fu Manchu fosse excluído do filme de Shang-Chi. O quadrinista, que é co-criador do herói, foi questionado pelo Popcorn Time sobre o que gostaria de ver no longa e afirmou que só espera que o vilão não seja visto nos cinemas:
“É mais fácil dizer o que eu não gostaria de ver em Shang-Chi, e seria Fu Manchu. Estou esperançoso e tenho certeza que eles o cortarão da coisa toda… Nunca li um livro de Fu Manchu antes de começar a trabalhar em Shang-Chi. Acho que foi Stan [Lee] ou Roy [Thomas], eles compraram os direitos dele da família Rohmer. Foi apenas depois de desenhar a primeira edição que Larry Hama, um amigo meu, disse ‘você já leu um desses livros?’ e me trouxe um no dia seguinte. Fiquei meio ‘ih, caramba, isso é meio embaraçoso’".
O Doutor Fu Manchu foi criado pelo romancista inglês Sax Rohmer durante a década de 1930 que se tornou um dos mais conhecidos criminosos da ficção. O personagem se tornou um exemplo negativo de como a ficção passou a retratar asiáticos, na maior parte como vilões, especialmente após a 2a Guerra Mundial. Nas HQs da Marvel, Fu Manchu foi apresentado como pai de Shang Chi, que horrorizado pelos atos malignos de seu pai decide se tornar um herói.
É possível que o vilão seja excluído do filme, já que em 2015 a Marvel lançou a HQ Master of Kung Fu: Battleworld, que deu uma nova origem para Shang-Chi, agora filho de um imperador maligno - saiba mais.
Ainda não há detalhes sobre a trama de Shang-Chi, filme que terá direção de Destin Cretton (O Castelo de Vidro) e roteiro de Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984). O longa não tem data para chegar aos cinemas.
A San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.