Shang-Chi | Jim Starlin espera que o vilão Fu Manchu seja excluído do filme

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Comics

San Diego Comic Con

Notícia

Shang-Chi | Jim Starlin espera que o vilão Fu Manchu seja excluído do filme

Quadrinista afirmou que presença do personagem nas HQs foi embaraçosa

Gabriel Avila
19.07.2019
16h08

Jim Starlin afirmou que gostaria que Fu Manchu fosse excluído do filme de Shang-Chi. O quadrinista, que é co-criador do herói, foi questionado pelo Popcorn Time sobre o que gostaria de ver no longa e afirmou que só espera que o vilão não seja visto nos cinemas:

“É mais fácil dizer o que eu não gostaria de ver em Shang-Chi, e seria Fu Manchu. Estou esperançoso e tenho certeza que eles o cortarão da coisa toda… Nunca li um livro de Fu Manchu antes de começar a trabalhar em Shang-Chi. Acho que foi Stan [Lee] ou Roy [Thomas], eles compraram os direitos dele da família Rohmer. Foi apenas depois de desenhar a primeira edição que Larry Hama, um amigo meu, disse ‘você já leu um desses livros?’ e me trouxe um no dia seguinte. Fiquei meio ‘ih, caramba, isso é meio embaraçoso’".

O Doutor Fu Manchu foi criado pelo romancista inglês Sax Rohmer durante a década de 1930 que se tornou um dos mais conhecidos criminosos da ficção. O personagem se tornou um exemplo negativo de como a ficção passou a retratar asiáticos, na maior parte como vilões, especialmente após a 2a Guerra Mundial. Nas HQs da Marvel, Fu Manchu foi apresentado como pai de Shang Chi, que horrorizado pelos atos malignos de seu pai decide se tornar um herói.

É possível que o vilão seja excluído do filme, já que em 2015 a Marvel lançou a HQ Master of Kung Fu: Battleworld, que deu uma nova origem para Shang-Chi, agora filho de um imperador maligno - saiba mais.

Ainda não há detalhes sobre a trama de Shang-Chi, filme que terá direção de Destin Cretton (O Castelo de Vidro) e roteiro de Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984). O longa não tem data para chegar aos cinemas.

San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.