Logo oficial da San Diego Comic-Con Online/

Créditos da imagem: San DIego Comic-Con/Divulgação

San Diego Comic Con

Notícia

San Diego Comic-Con negocia com empresas para evento online

Entidade realizará Comic-Con @ Home entre junho e agosto

Nicolaos Garófalo
15.05.2020
19h52

Após confirmar que fará um evento online para compensar seu primeiro cancelamento em 50 anos, a San Diego Comic-Con negocia com empresas envolvidas na convenção física para garantir atrações que agradem o público. Chefe da organização, David Glanzer afirmou que espera trazer “um pouco da animação” de San Diego para a casa dos fãs (via THR).

Estamos entrando em contato com diversas entidades que normalmente participam da feira física para ver se, e como, podemos incorporá-los [na Comic-Con @ Home]”, afirmou o empresário.

Temos diversas ideias no ar em relação [ao formato], mas ainda estamos na fase de planejamento e é por isso que o teaser [lançado em 8 de maio] foi deliberadamente lançado sem especificar nada”, disse Glanzer. Segundo o empresário, a alternativa online para realizar o evento em tempos de quarentena não é vista como uma “substituta” para a SDCC presencial. “É uma versão com a qual esperamos passar um pouco da animação da Comic-Con, seja qual for o formato criado por nossos acionistas”.

A feira, que completa 50 anos em 2020, foi cancelada pela primeira vez em sua história por causa do coronavírus. Ainda não foram reveladas as atrações ou as datas da versão virtual.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.