Chico Felitti e Déia Freitas terão podcasts no Amazon Music

Créditos da imagem: Reprodução e Montagem/Omelete

Séries e TV

Notícia

Amazon anuncia novidades em podcasts de true crime e contação de histórias

Amazon Music terá projetos com Chico Felitti e Déia Freitas

Omelete
2 min de leitura
13.04.2023, às 18H50.
Atualizada em 13.04.2023, ÀS 19H20

Em painel no Rio2C nesta quinta-feira (13), a Amazon anunciou suas apostas para o mercado de podcast no Brasil. O primeiro, produzido em parceria com a Rádio Novelo, é Nenê da Brasilândia, sobre a mulher considerada a principal traficante de São Paulo nas décadas de 70 e 80.

A atração estreia no próximo dia 18 em todos os serviços de podcast. No Amazon Music, o segundo episódio também vai estar disponível. A ideia é que os assinantes recebam semanalmente um episódio antes da liberação em outras plataformas.

"Vamos fazer dessa forma porque estamos construindo esse mercado", explicou Fábio Silveira, head de podcast do streaming.

Outra produção da casa é um programa com Déia Freitas, roteirista e apresentadora do podcast Não Inviabilize. Na Amazon, ela vai publicar o spin off semanal gratuito Histórias da Firma, com relatos de "roubo de marmita, golpe, puxada de tapete e chefe insuportável", segundo a própria.

Criador dos sucessos O Ateliê e A Mulher da Casa Abandonada, o jornalista Chico Felitti subiu ao palco para anunciar que é o mais novo contratado da casa, mas sem dar spoilers sobre o tema da nova atração.

"É a história mais maluca com que eu me deparei, que só poderia ter acontecido no Brasil, mas também aconteceu em Hollywood", adiantou.

Segundo Felitti, o brasileiro tem uma curiosidade muito grande sobre crimes reais, mas a história contada precisa ser "uma alegoria de uma coisa maior e que fale de algo autenticamente verdadeira".

"Tem que achar a história mais impressionante possível, mas só depois de uns meses descubro sobre o que é essa história de verdade", explicou.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.