Banda The Coronas comenta coincidência com nome da pandemia

Créditos da imagem: 3u Records/Divulgação

Música

Notícia

Banda The Coronas comenta coincidência com nome da pandemia

Grupo irlandês tem recebido diversas mensagens apontando a semelhança

Nicolaos Garófalo
18.03.2020
01h38
Atualizada em
24.03.2020
10h15
Atualizada em 24.03.2020 às 10h15

Embora diversos eventos estejam sendo afetados no mundo da cultura pop por causa da pandemia do coronavírus, uma banda pode ter tido um pouco mais de azar que as outras com a crise causada pela doença. The Coronas, grupo da Irlanda, tem recebido diversos memes e mensagens por causa da infeliz coincidência do nome da banda e do COVID-19 (via NME).

 “Nós temos conversado com outras bandas por aqui que estão no mesmo barco e eu falei ‘é, mas vocês não têm o mesmo nome da doença’”, disse Danny O’Reilly, vocalista do The Coronas. “Isso adiciona toda uma bizarrice extra na mistura”.

Com um novo disco previsto para ser lançando em maio, a banda tem adiado e cancelado shows de sua nova turnê. “Nós somos como qualquer outra banda. Temos nossa preocupação sobre o que está acontecendo e temos 99% de certeza de que teremos que cancelar nossa turnê na América do Norte”. O’Reilly ainda afirmou que, pela banda se apresentar em locais menores que outros grupos – a passagem recente do The Coronas por Dubai tinha públicos de, em média, 600 pessoas -, a situação do grupo não é tão ruim. “Muita gente está pior do que nós”.

Sobre a infeliz coincidência que liga a banda à pandemia, o cantor ainda disse que The Coronas não consideram mudar seu nome, já que o grupo já lançou cinco discos e a “doença é nova”. Ainda assim, de brincadeira, o Twitter oficial da banda irlandesa chegou a “pedir conselho” à marca de cerveja Corona sobre o que fazer – veja abaixo. “Às vezes, quando algo sério assim acontece, é bom olhar por uma perspectiva mais leve. Todos estão em apuros, mas tudo o que podemos fazer é rir do nosso nome, porque não é ideal”.

Ei, cerveja Corona! Qual o seu plano? Perguntando por um amigo!

Entre as várias mensagens recebidas pelo grupo por conta da semelhança com o nome do COVID-19, alguém teve a ideia inspirada de uma turnê em parceria com a banda Inglesa The Vaccines (“as vacinas”, em inglês).

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.