A Praça é Nossa, programa cômico do SBT (Foto via Artur Igrecias/SBT)

Créditos da imagem: A Praça é Nossa/Artur Igrecias/SBT

Séries e TV

Notícia

Banco da Praça é Nossa fica maior para respeitar distanciamento social

Parte do grupo de risco, Carlos Alberto de Nóbrega seguirá medidas de segurança para retomar filmagens em agosto

Arthur Eloi
26.06.2020
10h17

A Praça é Nossa, programa cômico do SBT, teve suas filmagens paralisadas por conta do coronavírus mas voltará a ser gravada em agosto. Para respeitar o distanciamento social, a produção liderada por Carlos Alberto de Nóbrega tomará uma medida inusitada: aumentará o tamanho do banco da praça em que os comediantes sentam para se apresentar.

A informação partiu do próprio Carlos Alberto em entrevista à Isto É: “O banco vai ser um pouco maior, para ter um distanciamento”, disse o comediante e apresentador. “Vamos colocar uma placa de acrílico em um canto, para eu ficar sentado. E, do outro lado, os comediantes vão sentar e falar. Vou ter que trabalhar com a máscara. Em vez de seis câmeras, vamos ter apenas três. E a minha esposa, que é médica, vai estar presente nos dias de gravação, para ser a intermediária entre mim e meus colegas de produção.

Além disso, o apresentador afirmou que ele tomou a decisão de retomar as gravações, apesar de Silvio Santos - dono da emissora - recomendar cautela. “O Silvio não queria que voltasse", explicou. "Aliás, tive uma demonstração de amor muito grande. Ele disse que eu poderia voltar quando eu quisesse”.

A Praça é Nossa é transmitida semanalmente pelo SBT, todas as quintas, às 23h15. Os episódios também são disponibilizados no canal oficial da emissora no Youtube.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.