PerifaCon 2020 é adiada para junho por causa do COVID-19

Créditos da imagem: PerifaCon/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

PerifaCon 2020 é adiada para junho por causa do COVID-19

Evento aconteceria originalmente nos dias 11 e 12 de abril

Nicolaos Garófalo
13.03.2020
20h27
Atualizada em
24.03.2020
11h43
Atualizada em 24.03.2020 às 11h43

A organização da PerifaCon anunciou que a edição de 2020 do evento foi oficialmente adiado de abril para os dias 6 e 7 junho deste ano por conta da pandemia do COVID-19, conhecido como coronavírus. Em uma nota oficial, a produção do evento afirmou que os clientes que foram convidados a participar das atividades da PerifaCon serão contatados para “confirmar a disponibilidade para as novas datas” – veja o anúncio abaixo:

Os organizadores ainda informaram que os clientes que efetuaram a compra de ingressos pelo site Eventbrite receberão orientações por e-mail da própria plataforma.

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop em geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática além de fomentar o consumo da cultura pop, nerd & geek contribuindo para a quebra de barreiras culturais promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa. 

A busca por patrocínios e arrecadação coletiva para manter a equipe trabalhando no projeto é permanente. As contribuições podem ser feitas através do site Benfeitoria.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.