Cena de Minions 2

Créditos da imagem: Minions 2/Illumination Animation/Reprodução

Filmes

Notícia

Minions 2: A Origem de Gru tem estreia adiada por causa do coronavírus

Animação, que antes chegaria aos cinemas em julho, não tem mais previsão de lançamento

Mariana Canhisares
19.03.2020
14h34
Atualizada em
24.03.2020
10h08
Atualizada em 24.03.2020 às 10h08

A Universal e a Illumination anunciaram o adiamento da estreia de Minions 2: A Origem de Gru por causa da pandemia do coronavírus, de acordo com a Variety. A sequência, que estava marcada para chegar aos cinemas em julho, já não tem mais previsão de estreia.

A indeterminação se deve ao fato de que a Illumination Animation precisou fechar seus estúdios na França, atendendo as orientações do governo do país. Deste modo, a animação não ficará pronta a tempo da data original do lançamento.

A direção de Minions 2 é de Kyle Balda, que codirigiu o primeiro, e Brad Ableson, de Os Simpsons. O primeiro longa, lançado em 2015, superou o marco de US$ 1 bilhão nas bilheterias.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.