Andrea Bocelli em Milão/Piero Cruciatta/AFP

Créditos da imagem: Piero Cruciatta/AFP

Música

Notícia

Tenor Andrea Bocelli revela ter se curado do COVID-19

Músico doará sangue para ajudar em pesquisas que buscam cura e vacina para o novo coronavírus

Nicolaos Garófalo
26.05.2020
23h45

O tenor italiano Andrea Bocelli revelou, nesta terça-feira (26), que ele e sua família contraíram e se curaram do novo coronavírus em março. Segundo o cantor de 61 anos, ele não revelou o diagnóstico antes em respeito a pessoas que passaram por quadros mais preocupantes da doença e para que seus familiares pudessem ser tratados com privacidade (via Billboard).

Bocelli afirmou ainda que doou seu sangue para auxiliar as pesquisas que buscam uma cura e uma vacina para o COVID-19 – confira a declaração completa do tenor:

A pandemia que mexeu com o mundo afetou também – apesar de levemente – minha família. Por respeito àqueles que sofreram consequências mais sérias, decidi não que seria melhor não compartilhar [o resultado dos exames]. Eu certamente não queria preocupar desnecessariamente meus fãs e quis proteger a privacidade da minha família. Tivemos sorte o bastante de estarmos rapidamente curados no final de março. Dada a chance de doar meu sangue para ajudar a encontrar uma cura para o Covid, minha resposta foi imediatamente “sim”. Um gesto modesto – mas fundamental –, pelo qual estou interpretando um pequeno papel

Sucesso mundial, Bocelli recentemente bateu o recorde de visualizações em uma apresentação de música clássica no YouTube durante sua live de abril – saiba mais.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.