HQ/Livros

Notícia

Zarabatana vai finalmente lançar Macanudo, do argentino Liniers, no Brasil

Quadrinista argentino vem ao país divulgar a novidade

Érico Assis
09.10.2008
00h00
Atualizada em
11.06.2017
17h02
Atualizada em 11.06.2017 às 17h02

O quadrinista argentino Liniers finalmente terá seu trabalho lançado no Brasil. Macanudo 1, coletânea das tiras que publica no jornal La Nacion, sai por aqui no final deste mês pela editora Zarabatana.

A tira tem alguns personagens fixos, que intercalam tiras, mas o conteúdo é, na verdade, imprevisível. Há a garota sonhadora Enriqueta e seu gato Fellini (homenagem clara a Calvin e Haroldo), o "robô sensível" Z-25, os duendes mágicos e os pingüins que vivem na imensidão da Antártida. Mas há também espaço para "personagens de uma tira só" (ou de séries curtas) - desajustados sociais, românticos, vacas e sapos falantes, entre outros.

Macanudo

None

Em comum, sempre um humor fino e recheado de referências pop. Com isso, Liniers tornou-se um dos cartunistas mais famosos da Argentina, com vários livros publicados, diversas camisetas com suas ilustrações, exposições em museus e até quadrinhos publicados fora do país - no ano passado ele lançou na Espanha Conejo de Viaje, relato autobiográfico de suas viagens pelo mundo.

Liniers virá ao Brasil para o lançamento do álbum no dia 22 de outubro. Estão previstas uma tarde de autógrafos na HQMix e uma palestra, à noite, na livraria Fnac.

O álbum começa a ser vendido na segunda quinzena do mês. São 96 páginas coloridas, ao preço de R$ 33.