Norte em Quadrinhos/Divulgação

Créditos da imagem: Norte em Quadrinhos/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Zagaia: coletânea de HQs de artistas pretos e descendentes indígenas é lançada

Histórias produzem um mosaico de narrativas que perpassam por experiências de vidas dos artistas

Flávio Pinto
28.10.2021
15h29
Atualizada em
28.10.2021
16h30
Atualizada em 28.10.2021 às 16h30

O Edital de Artes Visuais - Lei Aldir Blanc do Pará 2020 anunciou o lançamento de Zagaia, coletânea de HQs produzidas por jovens artistas descendentes de pretos e indígenas, organizada por Elton GaldinoVeja uma prévia da coletânea de quadrinhos afroamazônidas: 

O projeto conta com histórias de Ítalo RodriguesHeloize RodriguesO AfrontosuMandy BarrosGyselle KowalskPV Dias, Bruno PedrosoFernanda MonteiroYan Di MariaWoylle MasakiVictor DuarteRodrigo Leão.

São 10 histórias que produzem um mosaico de narrativas que perpassam por experiências de vidas dos artistas e temas diversos. Segundo a produtora, "zagaia" é uma lança africana usada pelos povos originários para caça, pesca e guerra. 

O box vai contar com acessibilidade para pessoas PCDs: prefácio em Braile e QRCode para a versão digital online com áudio descrição. Além disso, a caixa conta com dez revistas que viram pôster. 

Para mais informações, acesse o Instagram de Galdino.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.