HQ/Livros

Lista

Vingadores | 5 melhores formações do maior grupo de heróis da Marvel

Grupo passará por uma nova reformulação nos quadrinhos

Fábio de Souza Gomes
21.02.2018
16h50
Atualizada em
28.02.2018
20h06
Atualizada em 28.02.2018 às 20h06

A Marvel anunciou uma nova formação para Os Vingadores e revelou que grupo reunirá heróis clássicos da equipe com personagens pouco utilizados do time, juntandoo Thor original, o Capitão América, o Homem de Ferro com a Mulher-Hulk, o Pantera Negra, a Capitã Marvel, o Doutor Estranho e o Motoqueiro Fantasma.

Ao longo dos anos, Os Vingadores contaram com diversas formações, que entraram para história dos quadrinhos. Foram tantas, que até mesmo um time “reserva” chegou a  ter HQs de destaque.

Confira cinco formações icônicas dos Vingadores nos quadrinhos:

Guerra Kree/Skrull

Formação: Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem-Formiga, Golias, Visão, Feiticeira Escarlate, Capitão Marvel e Mercúrio.
Uma das formações mais conhecidas do grupo apareceu no mega-evento dos anos 70. Krees e Skrulls estão em guerra e a Terra está na mira das duas raças pois está situada entre os dois impérios estelares. Os Vingadores se juntam ao Capitão Marvel para salvar o planeta e acabar com o conflito cósmico. No Brasil, o arco foi publicado pela Editora Salvat.

Grupo original

Formação: Homem de Ferro, Vespa, Hulk, Thor e Gigante
O quinteto de heróis que deu origem ao maior grupo do Universo Marvel. A primeira HQ mostra Tony Stark, Thor e os Pym se reunindo para enfrentar um suposto Hulk maléfico – que rapidamente descobrem ser uma ilusão de Loki. Após encontrarem o verdadeiro Gigante Esmeralda, eles vencem o vilão e decidem manter a equipe, formando Os Vingadores. 

A chegada do Capitão América

Formação: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Vespa e Gigante
Na quarta edição de Avengers aconteceu um dos eventos mais importantes e icônicos do grupo – talvez um dos mais importantes dos quadrinhos. Na obra, o grupo descobre o corpo congelado do Capitão América no meio do oceano. Após ser renascido, o herói precisa se adaptar a uma nova década e rapidamente tornou-se o líder da equipe. 

Vingadores da Costa Oeste

Formação: Gavião Arqueiro, Magnum, Tigra, Harpia, Vespa, Máquina de Combate, Mulher-Aranha, Cavaleiro da Lua, Tocha-Humana, Visão, Feiticeira Escarlate
Nova York passou por todo tipo de destruição e, por isso, a Marvel decidiu levar problemas para o outro lado os EUA, criando os Vingadores da Costa Oeste liderados pelo Gavião Arqueiro. Apesar de ser um time B, eles contam com diversas aventuras históricas mostrando especialmente a dinâmica entre James Rhodey (que por um tempo fingiu ser Tony Stark) e Gavião Arqueiro. 

Novos Vingadores

Capitão América, Homem de Ferro, Mulher-Aranha, Luke Cage, Homem-Aranha, Wolverine, Demolidor, Ms. Marvel
A série basicamente tentou reunir os principais nomes dos Vingadores junto com os heróis da Casa de Ideias, como o Aranha, Wolverine e o Demolidor. As histórias escritas por Brian Michael Bendis, que depois de 18 anos de Marvel mudou-se para DC Comics, encantaram por conta do texto ágil e cheio de ação.