Trambik | HQ que reúne russos, malandragem e jogo do bicho chega ao Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Trambik

HQ/Livros

Notícia

Trambik | HQ que reúne russos, malandragem e jogo do bicho chega ao Catarse

Publicação tem roteiro de Airton Marinho e arte de Gustavo Lambreta

Gabriel Avila
24.09.2019
13h45

Airton Marinho anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Trambik, HQ que mistura russos, malandragem e jogo do bicho. Com roteiro de Marinho, autor vencedor do Troféu HQMix, e arte de Gustavo Lambreta, o quadrinho acompanha a jornada de três jovens que fogem para o Brasil após matar um dos primos de Vladimir Putin, o presidente da Rússia. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Boris é um russo imbecil. Sacha é outro russo imbecil. Wassily também é outro russo imbecil. Esses três imbecis se envolveram num acidente com uma vítima fatal: um dos primos do presidente Putin. Sim, aquele presidente russo que fica no meio da neve sem camisa e briga com ursos pra relaxar (é o que dizem). “Esses três fugiram pro Brasil e se esconderam na casa da tia deles, uma senhorinha cega de um olho que fala mais palavrão que traficante dando esculacho. Ela teve uma ideia pra botar esses três marmanjos pra trabalhar: abrir uma biqueira na casa dela. Isso já seria ruim o bastante se não fosse pela participação de dois otários que ganham a vida através do jogo do bicho. A partir daí, a ideia passou de ruim para péssima e atingiu os níveis catastróficos de “vai dar merda” estabelecidos pela ONU. Nessa história também aparecem mafiosos donos de boates e psicopatas tarados por alicates, mas se eu contar mais detalhes, com certeza vou irritar alguém importante que vai contratar uma pessoa para arrancar os meus dedos.”

Com inspirações variadas, que vão desde filmes como Snatch - Porcos e Diamantes a vídeos de russos bêbados no YouTube, Trambik terá 24 páginas coloridas. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 14 de outubro e tem entre as recompensas marcadores de página, adesivos, prints artes originais, e outras HQs publicadas por Marinho e Lambreta.