HQ/Livros

Notícia

Superman vai visitar pequenas cidades dos EUA em nova saga

E algumas desses locais podem ser escolhidos pelos leitores

Érico Assis
26.06.2010
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h04
Atualizada em 21.09.2014 às 14h04

"Grounded", verbo no particípio que em inglês pode significar "no chão", "realista" ou "de castigo", é o título da nova saga de Superman que estreia na série homônima do personagem no mês que vem em Superman #701. Uma prévia já sai na edição comemorativa, número 700, lançada esta semana. É também a entrada do escritor J.M. Straczynski e do desenhista brasileiro Eddy Barrows na série.

Como apontavam alguns rumores, Superman não vai ficar necessariamente sem poderes na nova saga, mas decide fazer uma viagem a pé pelos Estados Unidos, visitando principalmente cidades pequenas para "reconectar-se à América".

Vale lembrar que, nos últimos dois anos, o personagem esteve envolvido com a saga "Novo Krypton", que literalmente o afastou da Terra por um longo período. A nova história propõe o inverso.

Para promover "Grounded", Straczynski e a DC Comics criaram uma promoção: fãs de Superman de várias partes do país podem mandar textos defendendo por que o herói deveria visitar sua cidade. Os melhores textos levarão o herói a aparecer nas cidades em edições futuras. Há uma restrição, porém, a cidadezinhas num raio de 50 milhas de grandes cidades como Chicago, Portland, Seattle, Las Vegas e outras. O regulamento completo do concurso está online.

Em entrevista ao jornal USA Today, Straczynski diz que "vamos explorar a linguagem da esperança e apresentar a força da nobreza pura do homem e da mulher medianos em sobreviver num mundo difícil e em transformação. Veremos o Superman pelos olhos do país, e o país pelos olhos de Superman".

"Grounded" se estende por 12 edições de Superman.