Superman | HQ onde o pai do herói revela estar vivo chega ao Brasil

HQ/Livros

Notícia

Superman | HQ onde o pai do herói revela estar vivo chega ao Brasil

Publicação será lançada este mês no Brasil

Fábio de Souza Gomes
23.07.2018
18h02

A Panini lança este mês no Brasil a edição 16 de Action Comics: Superman, publicação que mostra o arco “Efeito Oz”. Na HQ, Jor-El revela ser o Sr. Oz e explica como sobreviveu a explosão de Krypton. Confira:

Durante a HQ, Jor-El usa os cristais da Fortaleza da Solidão para mostrar ao herói um pedaço de sua história em Krypton. O patriarca revela que antes mesmo de ser rejeitado pelo conselho, Lor-Van, avô materno do Homem de Aço, destruiu a pesquisa do cientista por discordar dos resultados dela.

A história, então, mostra Jor-El e Lara colocando o bebê no foguete e, pouco antes da explosão, uma luz azul protege o homem, que vê sua esposa morrer. “Esse ser é capaz de distorcer a realidade a sua vontade, mesmo que eu não quisesse”, afirma o patriarca.

Mesmo protegido, Jor-El é acertado por destroços do planeta e chega a perder um olho. Ele é transportado para Terra, onde é ajudado por uma família, mas precisa ficar escondido em um túnel escuro para sua própria segurança – pois está em um país em plena guerra.

Então, um guerrilheiro local rouba a comida da família e Jor-El rouba de volta para ajudar seus protetores. O filho mais novo, contudo, reporta o roubo para o guerrilheiro – que obriga o garoto a matar sua família no meio da rua. Jor-El, que agora está sob a luz do sol e com poderes, se revolta com a atitude do garoto e mata o guerrilheiro com sua visão de calor.

Isso faz com que Jor-El não acredite na humanidade e, ao contrário do Homem de Aço, ele perde totalmente a fé no homem. Ele, então, é transportado mais uma vez pela luz azul e é obrigado a ver por um telão o pior da humanidade – que vai da crucificação de Jesus, passando pela Segunda Guerra Mundial até a bomba atômica.

“Se eu soubesse que eles ignorariam a esperança que você lhes dá... eu jamais o teria mandado para cá”, afirma Jor-El. Ele se desculpa por tê-lo mandado para Terra e diz que irá tirá-lo do planeta de uma vez por todas.