HQ/Livros

Notícia

Steven Grant e o provável cancelamento de X-Man

Steven Grant e o provável cancelamento de X-Man

Érico Assis
05.11.2000
01h00
Atualizada em
15.11.2016
02h00
Atualizada em 15.11.2016 às 02h00

Steven Grant (Justiceiro, Homem-Aranha) falou ao Omelete sobre a possibilidade de cancelamento de X-Man, título que escreve na linha Counter-X da Marvel. O fim da série, bem como de vários outros x-títulos, foi comentado pelo chefão da Marvel Bill Jemas numa entrevista recente.

Jemas está respondendo a um pedido dos fãs repetido há anos: diminuir o número de revistas da linha X-Men. Este mês, por exemplo, a linha traz 15 publicações, sendo 11 delas séries mensais.

“Pelo que sei, nenhuma decisão foi tomada ainda, mas os cancelamentos são bem prováveis”, diz Grant. “Obviamente, gostaria que X-Man não fosse cancelada, mas só teremos no futuro a certeza de que este é o momento certo para diminuir o número de títulos".

Em março de 2000, o escritor e vários outros criadores unidos pelo também escritor Warren Ellis lançaram a sub-linha Counter-X, que engloba X-Man, Geração X e X-Force. As séries, antes decadentes, viram um crescimento nas vendas e recepção média da crítica mas os planos de Jemas incluem o cancelamento das duas primeiras e uma nova remodelação de X-Force.

Grant acredita que Counter-X foi, de qualquer forma, um sucesso. “O projeto fez exatamente o que tinha que fazer: readaptar os títulos e aumentar as vendas. As vendas subiram em todos logo que a linha começou, e não caíram depois. Antes de Counter-X, todos estavam dando prejuízo. Agora são um sucesso lucrativo (e, espero, criativo também, mas realmente não sou a pessoa mais imparcial para falar disso)”.

“Não é problema dos títulos, mas sim o regime da Marvel que mudou. Talvez esse novo planejamento não inclua Counter-X”, continua. “Assim mesmo, a operação foi um sucesso, mesmo que os pacientes tenham morrido”.

O Omelete está aguardando comentários de outros criadores envolvidos nas séries na lista de cancelamento, bem como novas notícias sobre o assunto. Fique ligado!