HQ/Livros

Notícia

Stephen King domina entre as HQs mais pedidas em abril nos EUA

The Long Road Home, segunda minissérie de A Torre Negra, bate a marca de 124 mil cópias

Érico Assis
23.04.2008, às 13H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H35
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H35

Stephen King, um dos autores mais vendidos do mercado literário, ajudou a Marvel Comics a liderar os pedidos de quadrinhos em abril nos EUA, segundo dados da distribuidora Diamond Comics. A primeira edição de The Dark Tower: The Long Road Home - segunda minissérie da linha A Torre Negra - alcançou a marca de 124 mil cópias.

A edição, porém, vendeu quase 50 mil cópias a menos que o primeiro número de The Dark Tower: The Gunslinger Born, no ano passado, a primeira mini da linha. Houve uma queda de 7% no mercado de quadrinhos, como um todo, no primeiro trimestre de 2008, em comparação ao mesmo período do ano passado - embora o começo de 2007 tenha sido marcado pelo fim de Guerra Civil, a morte do Capitão América e outros acontecimentos, o que torna a comparação talvez injusta.

dark tower

None
Dark Tower: The Long Road Home

Pela primeira vez em anos, a fatia de mercado da DC Comics, em dólares, baixou de 30% (29,98%, para ser preciso; 32,45% em unidades vendidas). Sua única série no top 10 é Justice League of America, em queda de vendas e de qualidade. A Marvel tem 38,7% do mercado (43,52% em unidades vendidas), mantendo os sucessos de Vingadores, Thor e a nova fase do Homem-Aranha.

Nas coletâneas e graphic novels, o destaque ficou com a edição comemorativa do 20º aniversário de Batman: A Piada Mortal. A edição, recolorizada pelo artista Brian Bolland, vendeu mais de 10 mil cópias a um preço considerável (US$ 17,99) e apesar das polêmicas. Além do sucesso em coletânea de séries como Fables e DMZ, vale notar na lista a presença das histórias universalmente criticadas do Homem-Aranha: Potestade e One More Day.

Confira os 300 gibis e as 100 graphic novels ou coletâneas mais pedidos em janeiro nos EUA.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.