HQ/Livros

Notícia

Stan Lee não fará mais sessão de autógrafos pública

Antigo gerente diz que quadrinista voltará a fazer sessões privadas no futuro

Julia Sabbaga
06.08.2018
10h06

Stan Lee não fará mais sessões públicas de autógrafos. A informação veio através da Desert Wind Comics, empresa responsável por promover sessões, que atualizou a sua agenda de eventos online informando que o quadrinista não fará mais eventos. A empresa informou que aceitará o envio de materiais para que Lee autografe e os envie de volta. 

Stan Lee

Stan Lee
Fandango All Access/Reprodução

O site escreve: "Como muitos de vocês sabem, Stan Lee tem ficado mais velho e oportunidades de autógrafo se tornam mais raras. E conseguir livros com a CGC Signature Series Grading [certificado de assinatura oficial] se torna mais difícil. A data e o local das sessões não serão divulgadas por razões de segurança. Estamos apenas autorizados a aceitar materiais até a data do prazo". 

A Bleeding Cool entrou em contato com com o antigo gerente de Stan Lee, Max Anderson, que informou que sessões privadas ainda devem ocorrer: "Para deixar claro, Stan deixou 100% de fazer convenções ou sessões de autógrafo públicas. Nos últimos anos, seu estado de saúde foi prejudicado por pessoas que buscam ganhos financeiros, e esta prática acabou. 

As sessões privadas estão pausadas por um tempo enquanto a vida de Stan volta ao normal e para que ele possa revisar os contratos feitos por pessoas que não estão mais envolvidas em sua vida".  

Entenda o que está acontecendo com Stan Lee

Recentemente foi divulgado que a única filha de Stan Lee, J.C. Lee, foi acusada de abusos físicos e psicológicos em seu pai, assim como em sua mãe, Joan Lee, que faleceu em julho do ano passado. O THR revelou um documento assinado pelo quadrinista onde ele acusa três homens - Jerardo “Jerry Olivarez (cuidador de Lee na época), Keya Morgan (atual cuidador de Lee) e Kirk Schenck (advogado de J.C. Lee) – de tentar controlar suas propriedades e dinheiro. Pouco depois de assinar o documento, ele demitiu seu advogado e contratou uma série novas pessoas, entre elas o próprio Morgan – leia mais.

A aparição mais recente de Stan Lee foi na Sillicon Valley Comic Con, onde está ao lado justamente de Keya Morgan, que precisa soletrar para o criador de grande parte do Universo Marvel como assinar o próprio nome. Muitos fãs descreveram sua participação como perturbadora, com o criador do Homem-Aranha aparentemente sendo forçado a caminhar pela convenção contra sua vontade - leia mais