Stanley

Créditos da imagem: Homem-Aranha: De Volta ao Lar/Marvel Studios/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Stan Lee ganhará biografia póstuma

Livro promete novas entrevistas que vão falar desde a infância até os últimos dias do quadrinista

Fábio de Souza Gomes
05.01.2019
13h19

Stan Lee vai ganhar uma nova biografia em breve. Abraham Riesman, escritor da New York Magazine, revelou em seu twitter que está trabalhando no livro e o lançamento deve acontecer no próximo ano. Confira:

“Algumas notícias pessoais: Estou escrevendo a biografia de Stan lee para a Penguin Random House e a Crown Publishing! Se der tudo certo, ela vai sair no outono de 2020. Todo ou qualquer conselho sobre como alguém deve escrever um livro será muito bem-vindo”, escreveu.

O título deve ser Ever Upward: The Lives of Stan Lee (Sempre para o alto: As Vidas de Stan Lee, em tradução livre). A sinopse divulgada junto com o tuíte diz que a biografia será lançada com base em uma extensa pesquisa e novas entrevistas que passarão desde a modesta infância de Lee, seu ápice criativo, o sucesso internacional e os conturbados últimos dias de vida.

Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York. Mais conhecido pelo apelido Stan Lee, o roteirista e empresário foi um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos do mercado, sendo corresponsável por grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor e O Poderoso Thor leia mais sobre a carreira do artista aqui.