HQ/Livros

Notícia

Sheena, a Rainha da Selva de volta aos quadrinhos e ao cinema

Criação de Will Eisner pode ganhar filme por roteirista de Duro de Matar

Érico Borgo
06.10.2008
00h00
Atualizada em
21.09.2014
13h40
Atualizada em 21.09.2014 às 13h40

Sheena, a Rainha da Selva, heroína selvagem criada por Will Eisner e Samuel Maxwell "Jerry" Iger em 1937, tem uma nova série a caminho pela Devil’s Due Publishing. No roteiro está Steven de Souza, co-roteirista de Duro de Matar. E como todo bom profissional de Hollywood, claro, ele pensa em levá-la para as telonas.

Em uma conversa com a MTV News, De Souza disse que fazer um novo filme da personagem "é totalmente nossa intenção". O escritor informou que está usando a história em quadrinhos como nova base para estabelecer a personagem como franquia moderna.

sheena

None

O escritor já tem até um nome de atriz que consegue enxergar como a guerreira de trajes mínimos. "Na minha cabeça ela é uma mistura de várias etnias, mais pra latina. Alguém como Jessica Alba seria perfeita"

De Souza, que também roteirizou Comando Para Matar, vai além e compara seu trabalho na guerreira ao seu estilo nos filmes que escreveu de Arnold Schwarzenegger. "Eu escrevo Sheena do mesmo jeito que escrevi esses filmes, pensando em uma protagonista prática, durona e que vai direto ao ponto, que tem sotaque forte", brinca. "Basicamente eu coloco o diálogo de Schwarzenegger nos lábios de Sheena".

O escritor termina informando que já começou a conversar sobre a adaptação com um estúdio.