HQ/Livros

Notícia

Roteirista de Superman vai se candidatar a deputado nos EUA

Elliot S! Maggin pede votos do mundo pop para seu pleito na Califórnia

Érico Assis
17.08.2007
00h00
Atualizada em
20.12.2016
03h04
Atualizada em 20.12.2016 às 03h04

Elliot S! Maggin, um dos roteiristas mais importantes do Superman durante as décadas de 70 e 80, anunciou em seu website que vai concorrer ao Congresso dos EUA pelo Partido Democrata. E está buscando auxílio de fãs e de seus "confrades pop culturais" para vencer.

"Estes como nós que trabalhamos nas áreas da fantasia e da especulação tendemos, talvez pelo nosso próprio bem, a desenhar uma linha definida entre fantasia e realidade. Não é sempre que nos vemos como uma comunidade, um grupo com algumas crenças em comum, mas somos uma. Todos acreditamos na imaginação. Valorizamos a curiosidade intelectual. Em uma época em que a ausência destas virtudes nos levou a desastre sobre desastre, é nossa missão trazer o caráter americano de volta à América", discursa Maggin em seu anúncio de candidatura.

Elliot S! Maggin

None

O autor concorre no 24º Distrito Eleitoral da Califórnia, que inclui parte dos condados de Ventura e Santa Barbara - pelo sistema distrital dos EUA, candidatos do legislativo concorrem em e são eleitos somente por votantes de uma determinada área geográfica.

Seus pedidos à comunidade "pop" são os seguintes: contribuições financeiras pequenas, que podem ser até de cinco dólares, voluntários para divulgar a campanha por telefone e espalhar a campanha pelo boca-a-boca. As eleições acontecem em novembro de 2008.

Entre 1971 e 1986, Maggin foi o principal escritor dos quadrinhos de Superman, e até hoje é visto pelos fãs como um dos definidores do caráter do herói e da motivação dos super-heróis em geral. Ele também escreve romances baseados nos heróis das HQs, e seus trabalho mais recente foi a novelização de Reino do Amanhã.