HQ/Livros

Notícia

Roteirista de <i>Smallville</i> comenta sua estréia no gibi do Super-Homem

Roteirista de <i>Smallville</i> comenta sua estréia no gibi do Super-Homem

28.04.2005, às 00H00.
Atualizada em 05.12.2016, ÀS 05H00
O roteirista Mark Verheiden, responsável por alguns dos melhores episódios da série televisiva Smallville – além do gibi inspirado no programa - está mudando, com força total, do Clark Kent adolescente para o Super-Homem adulto. Verheiden assume em breve os roteiros da revista Superman, acompanhado pelo desenhista brasileiro Ed Benes (sucesso em Supergirl e Aves de Rapina), na nova fase que se inicia com o término da atual saga For tomorrow, de Brian Azarello e Jim Lee.

Em entrevista ao site Comic Book Resources, o escritor comentou suas impressões sobre o Homem de Aço e o que os leitores podem esperar de suas histórias. “Ele é como o centro sólido do Universo DC. Sua característica básica é o fato de que ele está sempre presente. Ele realmente é o cara para quem você se volta quando tudo mais foi pro buraco”.

“As primeiras edições que fiz focam Super-Homem e Lois Lane e Super-Homem e seu relacionamento com a Terra. Ele está questionando seu papel aqui no planeta”, continua. “O que eu quero fazer é realmente explorar seus poderes. Sei que é algo difícil, já que mais de 2 mil edições do personagem já foram realizadas, mas pretendo mostrá-los de maneira pouco usual. O que esses poderes realmente significam? Quais são os extremos deles? O que significa se um cara pode enxergar até o fim do universo? O que significa quando um cara pode voar mais rápido que a luz? O que significa quando um cara pode ativar sua visão de calor até o ponto em que é essencialmente um reator nuclear ambulante?”.

A proposta do roteirista é resgatar a sensação de grandeza e admiração de histórias como Reino do Amanhã e Marvels. Como influência, cita também Para o homem que tem tudo, de Alan Moore e Dave Gibbon, e Super-Homem: As quatro estações, de Jeph Loeb e Tim Sale. Os primeiros vilões utilizados serão Brainiac e Black Rock, um personagem obscuro dos anos 70 que está sendo reformulado. Entre outros coadjuvantes, há planos para Superboy, Jimmy Olsen e membros da equipe do Planeta Diário.

Com Gail Simone e John Byrne assumindo a revista Action Comics, Greg Rucka prosseguindo em Adventures of Superman, Jeph Loeb e Ed McGuinnes em Superman/Batman, e Grant Morrison e Frank Quitely à frente da aguardada All Stars Superman, a nova equipe criativa formada por Verheiden e Benes confirma mais uma vez que a DC está valorizando seu personagem mais importante... e que excelentes histórias estão a caminho! O Filho de Krypton está em boas mãos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.