X-Men

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Rob Liefeld explica como compra da Fox pela Disney afetará HQs

Co-criador de Deadpool falou que quadrinhos dos X-Men voltarão a ter investimento

Fábio de Souza Gomes
24.09.2018
13h08

Rob Liefeld, co-criador de Deadpool que passou grande parte de sua carreira trabalhando com personagens da Marvel, falou sobre como a compra da Fox pela Disney vai afetar os quadrinhos (Via CBR).

“Eis a questão. Desde que os filmes de X-Men saíram e a Disney não tinha os direitos, não sei se vocês perceberam, mas a Marvel meio que deixou os X-Men de lado por quase 20 anos. Agora que eles tem eles de volta, o que me foi dito foi: ‘agora sim. Nosso orçamento nos quadrinhos dos X-Men voltaram ao que eles eram agora que temos eles de volta”, afirmou durante a Wizard Comic-Con em Austin.

The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.

Neste ano, o estúdio conseguiu a aprovação do departamento de justiça americano, após aceitar vender alguns canais de esporte. Como a empresa do Mickey já é dona da ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais do mesmo nicho poderia afetar a livre concorrência nos EUA – saiba mais. Após a oferta anterior da Comcast, a Disney aumentou a proposta de aquisição para US$ 71.3 bilhões.