HQ/Livros

Artigo

Quadrinhos japoneses invadem as bancas tupiniquins

Quadrinhos japoneses invadem as bancas tupiniquins

Pedro Hunter
29.11.2000
01h00
Atualizada em
20.11.2016
04h05
Atualizada em 20.11.2016 às 04h05
Numa iniciativa ousada, a Editora Conrad, conhecida por sua revista Herói 2000 e suas numerosas publicações sobre Pokémon, decidiu publicar as HQs em que foram baseadas duas das mais famosas séries de animação japonesas exibidas no Brasil em tempos recentes: Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.

Dragon Ball foi escolhida por ser uma das séries de maior sucesso no Brasil e no mundo e [por] estar atualmente na TV, declarou o editor da linha Conrad Mangá, Cassius Medauar. Já Cavaleiros do Zodíaco não poderia ficar de lado depois de tudo que representou na década de 90.

Caso você tenha passado um longo período em Marte durante metade dos anos 90, saiba que Cavaleiros do Zodíaco foi uma série de TV imensamente bem sucedida exibida pela finada TV Manchete. Quando de sua exibição, o programa virou uma verdadeira febre entre crianças e adolescentes, gerando toneladas de merchandising, inclusive a primeira encarnação da revista Herói, na época editada pela editora Sampa. A Conrad tem confiança de que os órfãos desta série não perderão a oportunidade de rever seus heróis prediletos, agora em quadrinhos.

E Cassius ainda oferece um motivo a mais para a publicação dessas séries específicas: Porque as duas têm histórias muito legais. Conheça as duas aqui.

Vale mencionar que essas séries terão um formato bastante diferente das HQs que estamos acostumados. Leia sobre os exóticos quadrinhos orientais aqui.

Fora essas duas séries, a editora também pretende publicar uma terceira série de mangá, Pokemon Adventures. Esta teria a peculiaridade de ser ainda mais similar ao famoso jogo do que ao desenho da TV é. Tamanho, formato e data de publicação ainda não estão decididos.

O primeiro número de Dragon Ball já está nas bancas (leia a resenha). A primeira edição de Cavaleiros do Zodíaco deve ser publicada no início de dezembro.