HQ/Livros

Notícia

Quadrinhos de <i>Star Wars</i> no Brasil pela Ediouro

Quadrinhos de <i>Star Wars</i> no Brasil pela Ediouro

Fabrício Grellet
23.03.2005
00h00
Atualizada em
01.11.2016
23h02
Atualizada em 01.11.2016 às 23h02
Semana passada, a editora carioca Ediouro, famosa pelas revistas Coquetel de palavras cruzadas e detentora de um respeitável catálogo de cerca 3500 livros, anunciou que também vai atuar no mercado de Histórias em Quadrinhos.

Os planos de publicação não foram inteiramente divulgados, mas já se sabe que, a partir de abril, estão previstos títulos em vários segmentos de quadrinhos americanos, europeus e japoneses, e que, à frente deles, estará o jornalista Rodrigo Fonseca, que escreve sobre quadrinhos e cinema no Jornal do Brasil.

A primeira revista anunciada é Obsession, uma minessérie da franquia Star Wars, lançada nos Estados Unidos pela editora Dark Horse. O gibi produzido pelo roteirista Haden Blackman e pelo desenhista Brian Ching serve de prólogo para o novo filme, A vingança dos Sith cuja estréia no Brasil está prevista para 20 de maio.

Na história, Obi-Wan Kenobi embarca numa missão pessoal após a Guerra dos Clones. No mundo pantanoso de Trigalis, ao averiguar rumores sobre um antigo inimigo, ele enfrenta caçadores de recompensas, duela com um chefão do crime que tem ligação com o Conde Dookan e recebe ajuda de seu colega Aayla Secura. Kenobi está obcecado e sabe disso, mas flertar com o lado negro é um risco que aceita correr.

Com o primeiro número chegando às bancas em 25 de abril e três histórias por edição, a publicação de distribuição nacional terá 92 páginas coloridas.

Ótimas notícias para os fãs da saga de George Lucas, que finalmente devem encontrar publicações da série por aqui com qualidade!