Omelete, Amazon e Pipoca & Nanquim lançam Prêmio Geek de Literatura

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Omelete, Amazon e Pipoca & Nanquim lançam Prêmio Geek de Literatura

Premiação reconhece trabalho de autores independentes

Pedro Henrique Ribeiro
21.07.2021
16h22

O Omelete juntou- se à Amazon Brasil e a editora Pipoca & Nanquim para o lançamento do Prêmio Geek de Literatura, que irá reconhecer autores geek independentes no Brasil e os seus trabalhos. Pela primeira vez, artistas de quadrinhos e também autores de ficção científica, fantasia e horror poderão participar de um prêmio da Amazon.com.br feito exclusivamente para a audiência geek.

Os autores que desejarem participar deste prêmio devem publicar seus livros ou quadrinhos em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon, e incluir a hashtag #PrêmioGeek nas palavras-chaves durante o processo de publicação. Os termos, condições e regras do Prêmio Geek podem ser vistos na página da Amazon Kindle.

“O Omelete sempre foi um grande entusiasta da cultura pop em todas as suas vertentes. Ser parceiro de um prêmio que reconhece o trabalho de escritores e quadrinistas para nossa comunidade só reforça nossa vocação. Estamos muito felizes por fazer parte dessa história e incentivar cada vez mais a literatura nacional voltada para o público Geek”, acredita Roberto Fabri, CCO de Marketing da Omelete Company.

“Geeks são leitores apaixonados, seja por histórias de ficção científica, fantasia, horror ou quadrinhos, e os autores brasileiros têm muito a oferecer nesses gêneros”, disse Alexandre Munhoz, gerente-geral de livros na Amazon Brasil. “Ficamos muito felizes em apoiar uma comunidade tão vibrante a ampliar o seu reconhecimento e engajar novos leitores. O Prêmio Geek será uma grande oportunidade para autores mostrarem seus trabalhos e para leitores encontrarem novos universos”, ele adiciona.

“Estamos muito animados em fazer parte de um projeto tão portentoso, com parceiros tão incríveis. O território nacional é gigantesco e temos certeza de que há centenas, na verdade, milhares de talentos, só esperando para serem descobertos”, disse Alexandre Callari, sócio-fundador da editora Pipoca & Nanquim. “Agora, eles terão a chance de mostrar suas ideias, de registrar seus sonhos, sua visão, de dar vazão à sua criatividade e dever isso sendo publicado. Sempre nos dedicamos ao crescimento de uma cena sólida e consistente para o mercado nacional, e este é um passo importantíssimo nesse sentido.”

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.