HQ/Livros

Notícia

Premiada HQ Black Hole sairá no Brasil

Conrad Editora publica em dois volumes a partir de setembro

Érico Assis
31.08.2007, às 00H00
ATUALIZADA EM 07.11.2016, ÀS 01H59
ATUALIZADA EM 07.11.2016, ÀS 01H59

Black Hole, o mais importante trabalho do quadrinista estadunidense Charles Burns, sairá no Brasil em dois volumes a partir de setembro. A Conrad Editora é a responsável pelo lançamento.

black hole

None

A série envolve um vírus que se espalha por adolescentes na Seattle dos anos 70, provocando alterações corporais e mortes bizarras. Burns mistura elementos autobiográficos a um tom de extremo mistério, reforçado pelo pesado nanquim nas páginas.

O autor levou 10 anos para concluir a obra, publicada como minissérie em 12 edições de 1995 a 2005. Nesse meio tempo ganhou sete prêmios Harvey (seis como arte-finalista, um por capista). Na publicação do volume único da obra, no ano passado nos EUA, levou mais um Harvey e o prêmio de Melhor Graphic Novel (republicação) do Eisner Awards, além de ter sido elogiado por grande parte da imprensa.

Black Hole já tem roteiro pronto para a adaptação cinematográfica - escrito por ninguém menos que Neil Gaiman (Sandman) e Roger Avary (Pulp Fiction), a mesma dupla que colaborou em Beowulf.

Black Hole, Volume 1: Iniciação à Biologia já está em pré-venda no website da Conrad, aqui.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.