HQ/Livros

Notícia

Panini trará One Piece, Naoki Urasawa e republicará Dragon Ball em 2012

Listão de mangás da editora retoma séries da Conrad

Marcelo Hessel
19.12.2011
19h25
Atualizada em
21.09.2014
14h32
Atualizada em 21.09.2014 às 14h32

O site JBox divulgou uma lista de lançamento da Panini Comics para 2012, especificamente de mangá. E é uma das melhores supresas de fim de ano: a editora vai assumir o mega-sucesso One Piece, republicar Dragon Ball e não apenas uma, mas duas séries do mestre contemporâneo Naoki Urasawa.

20th century boys

None

One Piece

None
One Piece

Urasawa vem de Monster e 20th Century Boys, seus dois trabalhos de maior sucesso. Monster - thriller sobre um médico que persegue um adolescente assassino pelo mundo - já teve 10 volumes (de 18) publicados aqui pela Conrad Editora, mas a Panini não informa se vai retomar do décimo-primeiro ou desde o início.

20th Century Boys, também já concluída no Japão, tem 24 volumes e trata de um grupo de amigos de infância que, adultos, descobrem que um deles está usando os planos infantis da turma para dominar o mundo. A HQ virou trilogia em live-action para o cinema e está sendo publicada com sucesso nos EUA.

One Piece volta agradando gregos e troianos: retoma a série a partir do volume 71 (a Conrad abandonou a série na edição 70, em 2008) e simultaneamente será lançada desde o número 1. Vale lembrar que a criação de Eiichiro Oda está constantemente batendo recordes de vendas no Japão.

Dragon Ball, por sua vez, não teve o plano de publicação divulgado. A série teve suas versões tradicional e Z lançadas completas aqui pela Conrad, que vinha republicando-as no novo "Edição Definitiva" até 2009.

Além destes, a Panini também anunciou para 2012 Black Butler, de Yana Toboso, também sucesso - que já virou anime, game, até musical - sobre um mordomo demoníaco que serve ao herdeiro de um conglomerado empresarial. A série ainda é publicada no Japão.

Para fechar, o shojo Mad Love Chase, de Kazusa Takashima, também está confirmado para 2012, tendo apenas cinco volumes.

Quanto a datas, apenas One Piece está confirmada para janeiro, tanto inéditos quanto republicação. Os outros mangás ainda não tiveram data de lançamento divulgada.

Leia mais sobre a Panini Comics