HQ/Livros

Notícia

Panini italiana vai publicar <i>Ken Parker</i>

Panini italiana vai publicar <i>Ken Parker</i>

Pedro Hunter
28.03.2003
00h00
Atualizada em
11.11.2016
10h05
Atualizada em 11.11.2016 às 10h05

Notícia curiosa vinda da Itália.

A clássica HQ de faroeste Ken Parker (considerada por muitos, inclusive este que vos fala, a melhor do gênero) será republicada na Itália, mas não pela sua editora original, a Bonelli, nem pela editora de seus criadores, a Parker Editore, mas pela Panini italiana!

De acordo com informações da editora, a série será reeditada em revistas de 208 páginas, contendo dois números da série original em cada uma. Além delas, a Panini também pretende reimprimir as vários histórias curtas da personagem. Cada edição deve vir com uma introdução de seu escritor, Giancarlo Berardi, que também deve responder a seção de cartas!

A reedição da Panini vai se juntar a várias edições anteriores da clássica HQ. Contando as diversas da Bonelli e da Parker Editore, algumas das histórias serão publicadas pela quarta vez! Um grande feito para um caubói que enfrentou baixas vendas durante a maior parte de sua existência editorial!

Além de seus criadores Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo, muitos grandes nomes trabalharam na série, entre os quais Alfredo Castelli, Giancarlo Alessandrini, Tiziano Sclavi, Giorgio Trevisan e José Ortiz.

Para os leitores que cansaram de esperar as edições nacionais da Tendência, é uma excelente alternativa! Bem que a Panini daqui poderia seguir esse louvável exemplo